Com o objetivo de trazer cada vez mais experiências únicas e exclusivas para um curso mais completo aos estudantes, a ESPM oferece oportunidades de imersões presenciais sobre variados temas do mercado.

Esses programas ajudam a promover uma jornada profissional transformadora de descobertas e aprendizado, em combinação de desenvolvimento de competências profissionais, visitas técnicas em referências globais e turismo com significado – os três momentos de foco do Dynamic ESPM, programa de educação continuada da instituição, com trilhas personalizadas e módulos individuais.
Com imersões de 7 a 10 dias, as experiências acontecem em diferentes cidades do Brasil e do mundo a partir de vivências em referências globais. Recentemente, a escola abriu as inscrições para o curso “Imersão Paris e Mercado de Luxo – estratégia, consumo e encantamento”, dedicado a profissionais, empresários e estudantes das áreas de varejo, moda, marketing, comunicação, branding, entre outras.
Serão 46 horas de aula no total: 6 horas de aulas introdutórias pré-embarque online, e 40 horas de conteúdo em Paris. As inscrições vão até agosto e o início do programa em outubro. Os participantes terão a oportunidade de passar dez dias de experiência com master classes na cidade da luz, onde farão visitas técnicas à Fundação Louis Vuitton, museu Yves Saint Laurent, Galerie Dior, Museu da moda do Louvre e Triangle Dorée (tour do luxo).

“O mercado de luxo hoje não é apenas sobre o que você compra, mas sobre o que você sente, vive e compartilha. Essas experiências imersivas transformam o simples ato de consumo em algo memorável e pessoal, criando uma conexão emocional que transcende o material”, afirma Lilyan Berlim, professora do Hub de Luxo da ESPM.
A ESPM oferece, também, imersões nacionais – com programas de 3 a 5 dias em território brasileiro – como o curso “Gestão de Megaeventos: da criação à realização”, que levou os alunos da última turma ao Backstage do Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos.