Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

ESPM desenvolve cursos emersivos para complementar experiências dos estudantes

Próxima imersão acontece em Paris, com experiência in loco no coração do mercado de luxo

Analice Nicolau

10/04/2025 16h00

imagem do whatsapp de 2025 04 10 à(s) 11.20.02 1354413a

Lilyan Berlim, professora do Hub de Luxo da ESPM. (Foto: Divulgação – ESPM)

Com o objetivo de trazer cada vez mais experiências únicas e exclusivas para um curso mais completo aos estudantes, a ESPM oferece oportunidades de imersões presenciais sobre variados temas do mercado.

imagem do whatsapp de 2025 04 10 à(s) 11.20.02 e0ff4724
Imersão acontece em Paris. (Foto: Freepik)

Esses programas ajudam a promover uma jornada profissional transformadora de descobertas e aprendizado, em combinação de desenvolvimento de competências profissionais, visitas técnicas em referências globais e turismo com significado – os três momentos de foco do Dynamic ESPM, programa de educação continuada da instituição, com trilhas personalizadas e módulos individuais.

Com imersões de 7 a 10 dias, as experiências acontecem em diferentes cidades do Brasil e do mundo a partir de vivências em referências globais. Recentemente, a escola abriu as inscrições para o curso “Imersão Paris e Mercado de Luxo – estratégia, consumo e encantamento”, dedicado a profissionais, empresários e estudantes das áreas de varejo, moda, marketing, comunicação, branding, entre outras.

Serão 46 horas de aula no total: 6 horas de aulas introdutórias pré-embarque online, e 40 horas de conteúdo em Paris. As inscrições vão até agosto e o início do programa em outubro. Os participantes terão a oportunidade de passar dez dias de experiência com master classes na cidade da luz, onde farão visitas técnicas à Fundação Louis Vuitton, museu Yves Saint Laurent, Galerie Dior, Museu da moda do Louvre e Triangle Dorée (tour do luxo).

imagem do whatsapp de 2025 04 10 à(s) 11.20.02 ecfc9efb
Cursos objetivam oferecer experiências para além do campus. (Foto: Freepik)

“O mercado de luxo hoje não é apenas sobre o que você compra, mas sobre o que você sente, vive e compartilha. Essas experiências imersivas transformam o simples ato de consumo em algo memorável e pessoal, criando uma conexão emocional que transcende o material”, afirma Lilyan Berlim, professora do Hub de Luxo da ESPM.

A ESPM oferece, também, imersões nacionais – com programas de 3 a 5 dias em território brasileiro – como o curso “Gestão de Megaeventos: da criação à realização”, que levou os alunos da última turma ao Backstage do Lollapalooza, no Autódromo de Interlagos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado