O apagão cibernético de grandes proporções ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 19 de junho (19), afetou diversos setores globais, incluindo aviação, serviços bancários, saúde, e mercados financeiros. Diante desse cenário, a Alper Seguros, uma das maiores corretoras de seguros do Brasil, esclarece como se proteger e minimizar os prejuízos causados por apagões cibernéticos, falhas sistêmicas ou ciberataques.

Créditos: Pixabay
Empresas e consumidores podem adotar algumas medidas para se protegerem contra os efeitos devastadores de apagões cibernéticos. As dicas dos especialistas da Alper Seguros são:
- Seguro Viagem: proteção em casos de cancelamento de voos, como o ocorrido nas principais companhias aéreas dos Estados Unidos.
- Seguro de Lucros Cessantes: cobertura para interrupção das atividades empresariais devido a falhas técnicas.
- Seguros de Responsabilidade Civil: proteção contra ações judiciais e responsabilidades decorrentes de falhas cibernéticas.
- Seguros para o Setor de Saúde: garantias para hospitais e clínicas em casos de interrupções tecnológicas que afetem procedimentos e serviços.
- Seguros para Mercados Financeiros: proteção contra perdas decorrentes de paralisações em bolsas de valores e outros mercados financeiros.