Eduardo Braia Rosa, empresário e empreendedor, ressaltou no início de sua fala, que a sua mentoria cujo nome ele cunha chamar de “Deal Making”, está baseada na experiência prática da migração que ele teve da função de executivo à função de “Deal Maker”, realizador de negócios.

Na avaliação dele, a carreira profissional de executivos vem sendo abreviada, e a necessidade de aprender negociar e fazer transações vêm muitas vezes tarde demais, daí ele convida profissionais com boa reputação e networking a aprenderem como funcionam negócios do começo ao fim (desde a concepção passando pela implantação, crescimento, até a venda da empresa), diferenças de intenções entre donos, consultores, investidores e executivos.

“A forma acertada de se estabelecerem como estruturadores de bons negócios com pessoas do seu próprio networking, organizando palestras e mentorias, e trocando sua expertise por participações acionárias”, sublinhou o empresário.
Ainda de acordo com ele, o principal destaque da sua mentoria é a oportunidade de colocar os ensinamentos em prática imediatamente, melhorando seu trânsito entre pessoas de negócios, ampliando seu networking, e monetizando positivamente suas relações profissionais.
Segundo Eduardo, depois de ter mentorado mais de 200 empreendedores e empresários, a sua mentoria Deal Making contou com 7 participantes na primeira turma e a segunda turma terá até 20 alunos selecionados, iniciando-se dia 02 de setembro. “Essa mentoria é uma oportunidade única de acesso de executivos, consultores e empreendedores ao mundo dos grandes negócios” pontuou o empresário.
De acordo com ele, o propósito da mentoria dentre outras coisas é a de prover uma “alfabetização completa”, que vai desde como funcionam os negócios, os papéis, como o dinheiro é transacionado, e como participar. O aluno passa a participar de um ambiente onde várias modalidades de negócios são produzidas, se conecta com diversas pessoas de negócios, encontra sua importância, e passa a ser capaz de frequentar ambientes de empresários e investidores com bastante sucesso na venda de suas soluções e exposição social, passando a ser respeitado e procurado pelas suas especializações.
Ao ser perguntado sobre quais são os principais aspectos que serão abordados nesta mentoria, o empresário disse que começará pelo panorama de grandes oportunidades, o que é ser um “Deal Maker”, a compreensão de como funcionam as transações de alto valor, venda de empresas, captação de recursos, montagem de negócios, interesses de donos, investidores, executivos e consultores, competências essenciais do Deal Maker (hard skills e soft skills), primeiros movimentos: originação de negócios, mentorias, participações societárias, planejamento estratégico e montagem de novos produtos, marca pessoal, postura, oratória, posicionamento nas redes, flying wheel.
Na avaliação de Eduardo, o mercado é repleto de oportunidades, demandando soluções integradas (compostas por especialistas de diversas áreas trabalhando organizadamente juntos), demandando profissionais multifacetados e com experiência ampla em negócios, muita concorrência, exigindo inovação, boa comunicação e habilidades humanas.
“A abertura dos olhos para novas oportunidades e relacionamentos com pessoas que estão ao seu redor, um profundo conhecimento dos interesses, e indicações de como explorar essas oportunidades agora. Um reforço na esperança de concluir grandes negócios, ganhar grandes valores, em uma fase de vida importante, usando todo seu retrospecto e networking de uma forma profissional, bem-vista, leal e desejada por investidores, empresários e pessoas de negócios”, finalizou o empresário e empreendedor, Eduardo Braia Rosa.
O que é um Deal Maker?
Um Deal Maker é alguém que, independentemente de formação acadêmica, possui a habilidade de identificar, avaliar e concluir negócios, ganhando liberdade, reputação e riqueza a cada passo.
Ele usa todo seu histórico de vida (realizações, contatos, conhecimento) para identificar oportunidades, desenvolver processos e concretizar negócios em todos os ambientes e a todo momento.
O Deal Maker, passa a usar melhor o dia dia, em qualquer área de atuação profissional, para explorar e construir novas frentes antes não percebidas. Aprenderá a se posicionar como palestrante, mentor, assessor, ter participação direta em compras e vendas de empresas ou até mesmo trocar o próprio expertise em participação em novos negócios.