Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Empresa brasileira líder em nanotecnologia cosmética obtém aprovação de tecnologia na Europa

A Glia Innovation desenvolveu os peptídeos Éris, Capil Boost e Grey Over

Analice Nicolau

18/07/2024 17h00

foto3

foto3

A empresa brasileira Glia Innovation, líder em nanotecnologia cosmética e design de peptídeos biomiméticos, obteve a aprovação de uma de suas tecnologias na Europa. Conquista marca um passo significativo para empresa, destacando sua excelência e capacidade de inovação no mercado global.
A Glia, que tem sede em Goiânia, teve os peptídeos Éris, Capil Boost e Grey Over, desenvolvidos pela empresa oficialmente inclusos no inventário de ingredientes cosméticos da União Europeia. O peptídeo Éris é conhecido por seus benefícios anti-idade e atua no controle da senescência celular, promovendo a vitalidade e o rejuvenescimento da pele através da intensificação da síntese de colágeno.


Já o Drone Grey Over, é um ingrediente ativo dermocosmético, ativador/estimulante da produção de melanina capilar, com efeitos pro-pigmentante, pró-idade e pro-equilíbrio redox para cabelos. Obtido pela combinação de tecnologias em “biomimetic peptide design” e sistema de delivery de alta performance. Ele restaura a cor original dos cabelos grisalhos, bem como retarda e previne o processo de despigmentação capilar.


E o Capil Boost utiliza a exclusiva tecnologia de permeação aumentada da Glia Innovation, garantindo que os ativos penetrem profundamente na pele, entregando ingredientes diretamente nas células alvo para amplificar a eficácia do tratamento capilar. Com tecnologia Drone e nanopartículas de peptídeos bio-guiados, o produto fortalece os fios desde a raiz, estimula o crescimento capilar com biotina e cafeína encapsuladas, revitaliza os folículos capilares com peptídeos biomiméticos.


“A inclusão dos peptídeos no inventário europeu representa mais do que uma conquista regulatória: é um reconhecimento da qualidade e segurança dos produtos da Glia Innovation. O processo de aprovação pela União Europeia é rigoroso e envolve uma avaliação detalhada da segurança e eficácia dos ingredientes. O sucesso da Glia nesse processo demonstra a capacidade da empresa de desenvolver produtos inovadores que atendem aos mais altos padrões internacionais”, destaca João Paulo Longo, cientista e sócio-fundador da Glia Innovation.


Nascida da fusão das empresas pioneiras Nanoceuticals e Plateinnove, a Glia Innovation se destaca pelo desenvolvimento de tecnologias avançadas para cuidados com a pele e dermocosméticos. Através da nanotecnologia, a empresa direciona ativos cosméticos diretamente para as células-alvo, potencializando a eficácia e o desempenho dos ingredientes. A Glia utiliza métodos eco-friendly em todas as suas produções, garantindo que cada nanopartícula seja biocompatível e segura para você e para o meio ambiente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado