Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Em visita ao sul de Minas, Zema revela a jornalista que será candidato à Presidência da República: “Queremos um Brasil que avance”

Em Pouso Alegre, governador de Minas confirma lançamento oficial no próximo sábado, em São Paulo, e dispara críticas ao governo federal.

Analice Nicolau

13/08/2025 9h30

ssssssssssssss

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou, em entrevista exclusiva à jornalista Rosy Pantaleão, da TVUAI, que será oficialmente lançado como pré-candidato à Presidência da República. A declaração foi feita nesta segunda-feira, 11 de agosto, durante visita a Pouso Alegre, no Sul de Minas, e marca a entrada de Zema no cenário eleitoral nacional. O lançamento será realizado no próximo sábado, 16, na sede da Câmara Americana de Comércio, em Santo Amaro, São Paulo.

imagem do whatsapp de 2025 08 12 à(s) 18.04.19 687caee0
Zema confirma pré-candidatura à Presidência durante entrevista com a jornalista Rosy Pantaleão. (Reprodução/YouTube)

“Isso é muito bom, porque prova que a direita tem opções, e não uma opção”, afirmou o governador, ao defender que sua candidatura representa uma alternativa no campo político de direita.

Sem citar nomes, Zema também fez duras críticas ao governo federal: “O que nós queremos é um Brasil que avance, muito diferente desse governo de esquerda que parece olhar mais pelo retrovisor do que pelo para-brisa. Um governo revanchista, vingativo, que parece mais preocupado em perseguir adversários políticos do que em criar oportunidades para os brasileiros.”

Durante a conversa com Pantaleão, o governador aproveitou para destacar o desempenho econômico de Minas Gerais sob sua gestão. Segundo ele, o estado já criou mais de 1 milhão de empregos e atraiu grandes empresas, especialmente para o Sul de Minas, com destaque para Pouso Alegre. Ele também celebrou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro. “já rompemos a barreira de um trilhão de reais. Pela primeira vez na história, o setor agropecuário exportou mais que o setor de mineração”, declarou.

imagem do whatsapp de 2025 08 12 à(s) 18.04.20 7e707d98
Governador mineiro será lançado oficialmente pelo Partido Novo neste sábado. (Reprodução/YouTube)

Para Zema, o resultado do agro é um sinal de crescimento sólido e duradouro. “A agricultura e a pecuária são recursos renováveis. Minas vai continuar crescendo nas próximas décadas, com oportunidades para grandes e pequenos produtores.”

O anúncio da pré-candidatura acontece em meio à disputa pela liderança no campo de centro-direita, polarizado entre os grupos de Lula e Bolsonaro. Com um histórico de surpreender adversários — como ocorreu em sua primeira eleição para governador, quando venceu nomes tradicionais mesmo vindo de um partido pequeno — Zema agora busca projetar-se como alternativa para o eleitorado insatisfeito com o atual cenário político.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado