Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Elisa Lucinda lança novo livro sobre Edite e trabalha com Lázaro Ramos para adaptação dramatúrgica

Edite é a personagem que caminha do último romance da autora

Analice Nicolau

18/05/2022 14h00

Edite é a personagem que caminha do último romance da autora

Com uma carreira que vai desde autora, até a atriz e ativista, Elisa Lucinda é uma multiartista que sabe criar histórias envolventes como ninguém. Não é à toa que nesta quinta-feira, 19, ela lança o 19º livro, intitulado “Quem me leva para passear”. A obra é uma autoficção provocante da personagem Edite, criada no “Livro do avesso: o pensamento de Edite”.


Na nova obra, Elisa lança mão da escrita em primeira pessoa, convocando uma narrativa intimista e subjetiva com o mundo de Edite, personagem criada no último romance que ela lançou. Sendo escrito por uma ativista e intelectual brasileira, é claro que o livro também teria muita política e filosofia. “Esse livro é um exercício de liberdade”, afirma a autora.


Sendo uma referência intelectual e artística no Brasil e no mundo, é claro que as obras de Elisa deveriam tomar vida nas telinhas e é exatamente esse o plano da autora. Junto com Lázaro Ramo, com quem cultiva uma história de amizade e parcerias profissionais, a atriz tem construído algumas possibilidades de adaptação dramatúrgica das histórias de Edite.


Para quem está curioso para abrir e começar a ler o próximo livro da autora, o lançamento acontece nesta quinta-feira, 19, às 19h, no Centro Cultural São Paulo. O valor da obra “Quem me leva para passear” será R$48 e conta com lindas ilustrações feitas por David Lima, enquanto a publicação ficou por conta da Editora Malê.

SERVIÇO:
Lançamento do 19° livro de Elisa Lucinda: “Quem me leva para passear”- Editora Malê (https://www.editoramale.com.br/ )
Data e horário: 19 de maio, 19h
Local: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000.
Preço do livro: R$ 48

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado