Professor de Érika Januza no Dança dos Famosos, na edição de 2018, Elias Ustariz analisou a performance da mãe da Lexa, Darlin Ferratty. Ela foi escolhida para ser Rainha de Bateria da Império Serrano e hoje enfrenta críticas pela performance da dança durante o ensaio. “É fato que ela precisa estar alinhada com a bateria, tem que ter mais elegância e participação”, pontuou.
Com sua experiência profissional, Elias diz que Darlin primeiro tem que conhecer os instrumentos e toda a movimentação e nota da bateria. “Ela é uma figura, uma ótima pessoa, mas precisa entender que está em um cargo importante e que o samba de avenida é diferente do que a gente dança no churrasco de quintal em casa”.

Elias afirma que ela ainda tem tempo para aprender, mas precisa se dedicar
Elias afirma que ela ainda tem tempo para aprender, mas precisa se dedicar. “O tempo é bem relativo de pessoa para pessoa. O profissional deve estar disposto a ensinar, e ela disposta a aprender. O samba é uma atividade com cardio e frequência muito alta, então tem que se dedicar”. “O mais importante do que decorar os passos é conseguir soltar o quadril, que é o mais difícil, e marcar a cadência. A cadência é o mais importante do que qualquer movimento”.

Ele foi professor de Érika Januza no Dança dos Famosos, na edição de 2018
Elias ainda da dicas para sambar bem. “Primeiro tem que escutar a música, porque o samba é uma dança de muita sensação. E precisa praticar, porque para sambar, você precisa ter muito fôlego”.
Fotos: Divulgação @eliasustariz | CO Assessoria