Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Dubai, o paraíso do investimento imobiliário, tem potencial pouco conhecido por brasileiros

Livre de impostos e com grande retorno imobiliário, a cidade ainda é pouco explorada por investidores do país

Analice Nicolau

18/10/2024 13h30

Dubai é conhecida pelo luxo e tecnologia, e também como um dos destinos mais atraentes para investidores imobiliários em todo o mundo. Mas todo esse potencial ainda é pouco conhecido entre os investidores brasileiros.


Considerada a oitava mais segura do mundo, a cidade dos Emirados Árabes tem diversas vantagens a mais do que outras cidades luxuosas pelo mundo, atraindo compradores em busca de retornos atraentes e oportunidades de investimento diversificadas. Um dos principais atrativos é sua estrutura tributária favorável, com preços por metro quadrado mais baixos do que em muitos outros destinos luxuosos. Além disso, a cidade é isenta de Imposto de Renda e não cobra IVA sobre propriedades residenciais para investimento. Em termos de rendimento imobiliário é o maior retorno do mundo, com taxas de retorno de cerca de 8% ao ano, acima da média global de 6% e o dobro dos Estados Unidos, onde o retorno é de 4%.


Outro destaque é a estabilidade econômica proporcionada por um acordo que vincula a moeda local, o Dirham, ao dólar americano a uma taxa de 3,67 por cem anos, o que torna Dubai um local atraente para investimentos de longo prazo. “Muitos brasileiros que desejam morar fora do país ou investir no mercado internacional, vislumbram apenas os Estados Unidos ou a Europa e acabam perdendo oportunidades em uma cidade livre de impostos como Dubai”, afirma Leo Ickowicz, sócio-diretor da Elite International Realty, consultoria imobiliária que colabora com as vendas de imóveis da cidade árabe para brasileiros e latino-americanos.


Dubai oferece também um processo rápido e simplificado para obtenção de visto de investidor. Pagando 20% do valor de um imóvel, os brasileiros interessados em adquirir propriedades em Dubai podem obter o visto de investidor, que permite residir no país por até dez anos. O visto pode ser obtido em apenas uma semana, desde que todos os requisitos sejam cumpridos. “Quem não quer realizar um investimento e não pagar impostos? Dubai é conhecida como o paraíso do investidor justamente por não cobrar taxas em transações imobiliárias, em lucro no aluguel e nem em doações, que muitos lugares do mundo, chegam a cobrar até 40% do valor doado. Ou seja: o capital que você receber, será apenas seu”, acrescenta o sócio-diretor.


O mercado imobiliário da cidade segue a atual tendência de empreendimentos residenciais ligados a grandes marcas de luxo. Nomes como Versace, Fendi, Roberto Cavalli e a joalheria suíça De Grisogono estão entre as marcas que entraram nesse ramo. Com uma série de vantagens, incluindo baixos impostos, retorno atrativo, segurança e modernidade, Dubai se destaca como um paraíso para investidores imobiliários em busca de oportunidades excepcionais de investimento e qualidade de vida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado