Com mais de 17 anos de trajetória, a fisioterapeuta Dra. Silvia Shiwa se consolidou como referência nacional em fisioterapia bucomaxilofacial e reabilitação vestibular. Doutora pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre pela UNICID, ela é fundadora do Instituto Shiwa, localizado no Jardim Santa Mena, onde oferece atendimento humanizado e tratamentos eficazes para diversas disfunções que afetam a qualidade de vida dos pacientes.

Especialista em condições como Disfunção Temporomandibular (DTM), bruxismo, paralisia facial, tontura, zumbido e cefaleias, Dra. Silvia alia experiência clínica e pesquisa científica ao uso de técnicas modernas, que vão desde a terapia manual e exercícios terapêuticos até recursos como laserterapia, dry needling e eletroacupuntura.
“Muita gente não imagina que a fisioterapia pode tratar disfunções como bruxismo, DTM, paralisia facial e sequelas de cirurgias. Meu papel é mostrar que existe tratamento eficaz para esses problemas”, destaca.

Além do trabalho em consultório, Dra. Silvia também se dedica à docência universitária e à divulgação científica nas redes sociais. Em seu Instagram, compartilha conteúdos educativos que desmistificam conceitos relacionados à saúde, como no alerta recente sobre tontura, em que embora ambos causem tontura, VPPB e labirintite não são a mesma condição.
Ao longo da carreira, a fisioterapeuta tem se destacado não apenas pelo domínio técnico, mas também pela forma acolhedora de conduzir cada tratamento. Essa combinação entre conhecimento científico e empatia faz com que seus pacientes encontrem não só alívio para dores e sintomas, mas também confiança em um processo de reabilitação que valoriza o bem-estar integral.
“Recebo pacientes que chegam com medo, insegurança e dor. Meu maior propósito é mostrar que existe solução e que eles não estão sozinhos nessa jornada”, diz Dra. Silvia.