Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Dr. Rodrigo Vieira revela segredos de beleza dos famosos: lentes dentais

Cirurgião-dentista Rodrigo Vieira, especialista em lentes dentais, afirma que as lentes são sucesso entre famosos e estão se popularizando no Brasil

Analice Nicolau

22/11/2021 19h00

Cirurgião-dentista Rodrigo Vieira, especialista em lentes dentais, afirma que as lentes são sucesso entre famosos e estão se popularizando no Brasil

Ao ver fotos de antes e depois de diversos famosos é notória a diferença estética. E um dos principais motivos é o sorriso. Fotos dos atores Tom Cruise e Nicolas Cage e do jogador de futebol Cristiano Ronaldo são icônicas.

O recurso utilizado por estes famosos para consertar os dentes são as lentes de contato. “Elas são excelentes para harmonizar a face e o sorriso, pois alinham os dentes, melhoram a forma e a cor. Isso gera um impacto significativo na estética e, consequentemente, na autoestima”, afirma o cirurgião-dentista Rodrigo Vieira, conhecido como o dentista das estrelas, visto que tem como pacientes inúmeros artistas, modelos e influencers. Ele atende em seu próprio consultório, o Instituto Dr. Rodrigo Vieira, luxuoso espaço localizado na Vila Olímpia, na capital paulista.

Além dos famosos já citados, a lista de adeptos desta técnica é enorme e crescente: 50 Cent, Madonna, Zac Efron, Gusttavo Lima, Neymar, Deborah Secco e diversos outros. No caso da diva Madonna, ela optou por deixar o espaçamento entre os dentes da frente, o diastema, por ser uma marca sua.

O dentista explica que as lentes de contato são peças ultrafinas indicadas para a melhora da cor, correção de espaços entre os dentes, alinhamento de dentes tortos, aumento de dentes muito curtos e, em alguns casos, até substituem o tratamento com aparelhos ortodônticos. A vantagem da técnica é a rapidez: em uma semana o sorriso está mudado. “Hoje a tecnologia está bem avançada. Agendamos uma sessão de preparo, em que se faz o desgaste, e já na consulta seguinte fazemos a prova das lentes. Caso elas estejam perfeitas em tamanho e forma, prosseguimos para a cimentação. O intervalo costuma ser de uma semana, mas pode ser menos”, explica Rodrigo Vieira.

Os dois materiais que compõem as facetas são a resina e a porcelana, sendo este segundo superior. “A porcelana é um material nobre e se formos avaliar os resultados obtidos em tão pouco tempo, veremos que vale o custo”, afirma o dentista. Este material é mais resistente e não sofre alterações de cor, como ocorre com a resina ao longo dos anos. Para Rodrigo Vieira, o tratamento veio para ficar entre famosos e não famosos. “É o carro-chefe hoje da minha clínica, todos querem fazer”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado