Tão relevantes quanto medicamentos. Assim o psiquiatra Luiz Dieckmann classifica a relação das pessoas com seus pets no que diz respeito à saúde mental.
- Dr. Luiz define Tony Stark como seu co-educador
Dr. Luiz ministrou uma palestra na convenção da Biolab/Avert ao lado de seu cão, Tony Stark, classificado por ele como seu co-educador. O objetivo foi destacar a importância dos animais para a saúde das pessoas. “Hoje, Tony Stark não foi apenas meu companheiro, mas também meu co-educador em uma aula especial de psiquiatria”, disse.
O psiquiatra destacou que há conexões comprovadas entre a presença de pets e o fortalecimento da mente. Quanto a isso, ele afirmou que seu companheiro evidenciou esse poder durante a palestra. “Ele mostrou, através de seu carisma canino, como os cachorros, gatos e outros pets são verdadeiros aliados no bem-estar emocional de nossos pacientes”, afirmou Luiz Dieckmann.
- “Cachorros, gatos e outros pets são verdadeiros aliados no bem-estar emocional”, diz
- O psiquiatra destaca que a companhia de pets pode ter benefícios significativos Créditos: Instagram
O psiquiatra, que é também Diretor do Instituto Brasileiro de Farmacologia Prática, ainda foi taxativo ao reforçar aos participantes da convenção que a companhia dos pets pode ter benefícios significativos à saúde mental.
“Uma jornada enriquecedora que vai além dos livros, provando que o amor e a companhia de um animal podem ser tão terapêuticos quanto qualquer medicamento”, pontuou.


