Na próxima quinta-feira, 4, acontece a grande estreia nos cinemas de ‘Marighella’, que foi censurado no ano de 2019. Escrito e dirigido por Wagner Moura, o longa-metragem é baseado na obra literária de Mário Magalhães e passou por diversos festivais importantes mundo afora, como Berlim, Hong Kong, Sydney, Istambul, Atenas e vários outros países.
O filme conta a história de Carlos Marighella, assassinado pela ditadura há 52 anos atrás. O longa vai mostrar os últimos anos do guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura no Brasil. O público poderá conhecer a vida pessoal e o amor de Carlos pela pátria. Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar a luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução.
Na coletiva de imprensa, o diretor Wagner Moura revelou que a ideia de fazer um filme já existia. Ele queria contar algo sobre história, um marco importante. Marighella foi certeiro, pois é um filme doloroso, forte, necessário e sobretudo de amor, pela pátria e pelo povo. Mostra de forma cru, uma parte do que foi e como foi o golpe militar nos anos 60.
O elenco traz Seu Jorge no papel título, além de Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Maria Marighella (neta de Carlos Marighella), entre outros. O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes, Telecine e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.


