Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Diva do funk, Valesca Popozuda embarca para turnê no Canadá

Artista da Mousik se apresenta fora do Brasil entre os dias 12 e 17 de maio

Analice Nicolau

14/05/2022 10h00

Artista da Mousik se apresenta fora do Brasil entre os dias 12 e 17 de maio

Valesca Popozuda não para nem fora do Brasil! A diva do funk embarcou para o Canadá, onde tem apresentações agendadas entre os dias 12 e 17 de maio. Artista da agência e gravadora Mousik, a cantora levou na bagagem seus maiores sucessos, como “Agora Sou Solteira”, “Beijinho no Ombro” e a faixa recém-lançada “Calma Calma”.A agenda da funkeira também está recheada no Brasil, onde emendou shows, festivais e camarotes no Carnaval, realizado excepcionalmente em abril, com apresentações em Brasília, Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.Após a turnê canadense, Valesca Popozuda já tem compromisso marcado para o dia 21 de maio, quando irá levantar o público em Ponta Porã (MT).

Valesca Popozuda é considerada uma das principais artistas do funk brasileiro. Sua carreira é marcada pela ligação com a música, com muita sedução e coragem! Fundadora do grupo “Gaiola das Popozudas” só com mulheres, em 2000, estourou a nível nacional com dois hits: “Agora Sou Solteira” e “Late Que Eu Tô Passando”, hit que entrou na trilha sonora da novela da Globo “Beleza Pura”. Letras ousadas como “Quero Te Dar”, “My Pussy” e “Tô Que Tô Pegando Fogo” também viraram febre, deixando o grupo em evidência.

Em 2012, Valesca, nascida no Rio de Janeiro, decidiu seguir carreira solo, divando no ano seguinte com “Beijinho no Ombro”, fazendo centenas de shows desde então e soma mais de 107 milhões de views com o hit no YouTube. No mesmo ano fez parceria com o MC. Catra e recebeu o título de “Mama”. De lá pra cá emplacou várias faixas, contando com o lançamento de “Furduncinho” , parceria com os produtores musicais Hitmakers, e os mais recentes “Presentinho” e “PayPau”, em parceria com Rebeca, que entrou no Playlist Show das Poderosas.

Na TV, participou ainda dos realities “A Fazenda” e “Ilha Record”, ambos na Rede Record, além do “Dança dos Famosos” e “Super Chef Celebridades”, da Rede Globo. Participou de filmes documentários e ganhou notoriedade pela diversidade em seus trabalhos e somou prêmios, como “Cidadania em Respeito a Diversidade”. Lançou sua biografia “Sou Dessas: Pronta pro Combate”, em 2016, para compartilhar com os fãs a sua visão sobre assuntos como feminismo e liberdade sexual, além de contar, de forma leve e divertida, detalhes de sua vida pessoal, de sua carreira e como o funk mudou a sua história.

Com a irreverência que marca suas duas décadas de sucesso, Valesca reforça o seu papel na indústria da música. É mais um passo da expansão do funk brasileiro no mercado internacional, após ter conquistado uma categoria própria no Grammy Latino, maior premiação musical do continente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado