A capital federal agora conta com um novo conceito em saúde e bem-estar com a chegada da Clínica B’EN Inovação em Saúde e Bem-estar. O projeto, idealizado pelo experiente empresário Diego Lima, traz para Brasília um modelo de atendimento inovador, focado na medicina integrativa e na prevenção de doenças crônicas, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes.
Com mais de 20 anos de experiência no setor da saúde, Diego Lima construiu uma carreira sólida nos mercados público e privado. Começou sua trajetória na Eurofarma e passou por gigantes da indústria farmacêutica como Merck Sharp & Dhome (MSD) e Grünenthal, onde se especializou no manejo e diagnóstico da dor crônica e aguda. Formado em Comunicação Social e com um MBA em Gestão Comercial pela FGV, ele se destacou por sua expertise em estratégias de acesso a tratamentos inovadores, além da incorporação de novas tecnologias para a saúde.

Nos últimos três anos, Diego direcionou sua carreira para o empreendedorismo, fundando e gerenciando três clínicas em São Paulo sob a marca DHS. Seu foco sempre foi oferecer uma abordagem holística para a longevidade e o bem-estar, integrando terapias hormonais, reabilitação e envelhecimento saudável. Agora, com a Clínica B’EN, ele expande essa visão para Brasília, trazendo um ecossistema de saúde que une Ortopedia, Endocrinologia e Psiquiatria em um só lugar.
A inspiração para a B’EN surgiu da necessidade de solucionar desafios recorrentes do sistema de saúde brasileiro, como longos tempos de espera para consultas, diagnósticos imprecisos e custos elevados devido à falta de integração entre especialidades. A clínica foi projetada para otimizar diagnósticos, reduzir gastos desnecessários e proporcionar um atendimento médico mais eficaz, combinando tecnologia de ponta e uma abordagem humanizada.

Os diferenciais da Clínica B’EN incluem abordagem multidisciplinar, uso de ferramentas tecnológicas avançadas e foco na prevenção de doenças crônicas. Com especialidades como Ortopedia, Endocrinologia, Psiquiatria, Medicina do Esporte, Psicologia, Nutrição e Terapias Complementares, a unidade se destaca por promover um atendimento integrado e personalizado. Além disso, a clínica investe em soluções inovadoras como realidade virtual para reabilitação, terapias infusionais para controle da dor e ultrassonografia diagnóstica.
A Clínica B’EN não apenas melhora a experiência dos pacientes, mas também colabora com operadoras de saúde para tornar os tratamentos mais sustentáveis e acessíveis. Com essa proposta inovadora, Diego Lima reafirma seu compromisso de transformar a saúde no Brasil, proporcionando mais qualidade de vida por meio da prevenção e da integração entre diferentes especialidades médicas. A unidade já está funcionando em Brasília e promete ser um marco na medicina integrativa do país.