Deusmar Queirós, fundador da rede de farmácias Pague Menos, está entre as 500 pessoas mais influentes da América Latina e Caribe em 2024, de acordo com o levantamento da Bloomberg Línea. O empresário cearense, conhecido por sua visão empreendedora e compromisso com o setor de saúde, se junta a outras figuras de destaque na região, como parte de um seleto grupo que molda os mercados e as economias latino-americanas.

A inclusão de Deusmar Queirós na lista reconhece sua trajetória de sucesso desde a fundação da Pague Menos em 1981, que se consolidou como a segunda maior rede de farmácias do Brasil. A empresa, que começou em Fortaleza, rapidamente dominou o mercado do Nordeste e expandiu suas operações para todo o país. Em 2020, a rede abriu capital na bolsa brasileira B3 e, dois anos depois, adquiriu a Extrafarma, tornando-se vice-líder no varejo farmacêutico nacional.

Além de seu sucesso nos negócios, Queirós se destaca pelo compromisso social, recebendo homenagens por sua atuação em projetos voltados para a ressocialização e o fomento à atividade física. O empresário foi homenageado pelo programa “Um Novo Tempo”, do Tribunal de Justiça do Ceará, e apoia iniciativas como o Centro de Formação de Atletas do Tirol (CEFAT).
A lista da Bloomberg Línea destaca figuras influentes em várias áreas, e o Brasil tem forte presença, com 178 nomes, incluindo personalidades como a CEO da Microsoft Brasil, Tania Consentino, o ex-chefe do iFood, Fabricio Bloisi, e a medalhista olímpica Rebeca Andrade. Esses líderes, segundo a Bloomberg, são responsáveis por moldar o futuro da economia e dos principais mercados da região, que projeta crescimento de +1,8% do PIB em 2024, com expectativa de expansão para 2,7% em 2025, de acordo com o Banco Mundial.
A íntegra da lista, que contempla influentes de toda a América Latina e Caribe, pode ser conferida no site da Bloomberg Línea, consolidando a importância de Deusmar Queirós e sua contribuição para o setor de saúde no Brasil.