Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

DNTBRAS levará sorrisos e cuidados bucais a regiões carentes

Instituto DNTBRAS realizará programa de saúde bucal em locais remotos, priorizando comunidades desassistidas e levando atendimento odontológico de qualidade

Analice Nicolau

29/06/2023 8h00

A DNTBRAS está levando serviços odontológicos de qualidade a lugares remotos e promovendo sorrisos saudáveis

O Instituto Dentistas do Brasil, conhecido como DNTBRAS, liderado pelo dentista e CEO Rodolpho Trandafilov, lançará em 2023 um ambicioso programa de prevenção de saúde bucal voltado para regiões carentes do país. Com o objetivo de proporcionar atendimento odontológico a pessoas com pouco acesso aos serviços de saúde, a iniciativa busca levar sorrisos e cuidados bucais para comunidades remotas e desassistidas.

DNTBRAS, que atualmente possui 65 clínicas em operação e outras oito em fase de montagem, é uma empresa em destaque no mercado odontológico. Com foco nas classes C e D, mas com estrutura para atender também as classes A e B, a instituição amplia sua missão ao estender seus serviços a locais onde a saúde bucal é um desafio.

Entre os locais escolhidos para receber o programa estão uma ilha do interior do Macapá, fazendas no interior da Bahia e cidades remotas no interior da Paraíba, além de outros municípios distantes. A equipe de profissionais altamente capacitados do instituto viajará para essas áreas para oferecer serviços odontológicos, desde consultas e exames preventivos até tratamentos específicos, como restaurações e extrações.

Rodolpho Trandafilov, dentista renomado e líder do Instituto Dentistas do Brasil, expressou sua satisfação com a iniciativa. “Realizar esse tipo de atendimento é uma satisfação imensa para mim, como dentista. Muitos lugares do Brasil são carentes de atendimento e sabemos o quão importante é ter a saúde bucal em dia”, afirmou.

A ação do DNTBRAS visa não apenas tratar problemas bucais existentes, mas também educar e conscientizar as comunidades sobre a importância da higiene bucal e dos cuidados preventivos. Além disso, o instituto pretende promover parcerias com instituições locais para garantir a continuidade dos cuidados bucais nessas regiões após a conclusão do programa.

A iniciativa do Instituto Dentistas do Brasil reflete o compromisso em levar saúde bucal para todos os brasileiros, especialmente aqueles que têm dificuldade em acessar serviços odontológicos. Por meio desse programa de prevenção em áreas carentes, a DNTBRAS espera transformar vidas, promovendo sorrisos saudáveis e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dessas comunidades desfavorecidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado