O influenciador Arthur Mancini, muito conhecido nas comunidades LGBTQIA+, pegou os seguidores de surpresa ao revelar que tinha sido diagnosticado com um carcinoma epidermoide infiltrativo. Entender o que estava acontecendo também não foi fácil para ele, por isso, hoje, o influencer usa as redes sociais para ajudar outras pessoas.

Antes de receber o diagnóstico, Arthur passou por várias consultas ao relatar algumas dores e dificuldade para respirar. Ele contou que cada médico dizia que se tratava de uma doença diferente, mas nenhum fazia o exame para constatar. Após fazer vários tratamentos que não funcionavam, ele quase pensou em desistir, mas recebeu apoio do companheiro.
“Eu fui em alguns proctologistas e eu não concordava com o que eles falavam. Um deles olhou pra mim e disse: ‘isso deve ser clamídia’, e me deu remédios. Recebi laudo de úlcera, de gonorreia, de HPV, mas ninguém queria fazer o exame que precisava ser feito, uma biópsia que iria realmente acusar o que era. Eu fiquei bem irritado”, contou.

O companheiro de Arthur marcou uma consulta para ele com uma médica de confiança em junho de 2021, foi quando o influenciador fez os exames certos e chegou o diagnóstico de um carcinoma epidermoide infiltrativo, que é um câncer na região do canal anal. “Demorou para cair a ficha”, contou.
O influenciador precisou fazer um tratamento radioterápico progressivo em 30 seções. Arthur conta que nesse processo, as redes sociais foram uma forma de refúgio e transformação para ele, mas no início foi necessário que ele se afastasse, pois estava emocionalmente abalado. Após melhorar e estudar muito sobre o que estava passando, ele decidiu que era hoje de ajudar outras pessoas a prevenir esse tipo de doença.


“Eu senti essa necessidade porque eu nunca tive alguém próximo que teve um câncer, então eu não tinha conhecimento, e eu cometia algumas coisas no passado que poderiam ocasionar um câncer, mas eu não sabia. Se eu consegui entender isso, porque eu não iria transmitir essa mensagem para as pessoas sendo que eu sou um influenciador?”, concluiu Arthur.