Adílio, 29 anos, é mineiro, mas reside atualmente em Pirenópolis (GO). Pai de planta, ama cuidar das suas filhas verdes, que são mais numerosas do que os móveis da sua casa. Além disso, o participante do MasterChef Brasil 2022 também adora dançar e é missionário em sua igreja, onde promove ações sociais, em especial voltadas à gastronomia.

“Amo dançar, já fiz aula de dança muitos anos na minha vida. Amo karaokê. Eu também tenho muita planta em casa gente, eu amo planta, vocês não têm noção, sou pai de planta. Tem mais planta do que móveis lá em casa. Você que quer ser pai de planta, a primeira coisa que precisa saber é: tem que ter boa memória, porque cada uma precisa de um cuidado diferente, água diferente, tempo de sol diferente. Então, tem que ter muita disposição”, declara o aspirante a cozinheiro profissional.

O talent show já vai para o seu terceiro episódio, com 14 participantes, que disputam o troféu da cozinha mais famosa do país, além de R$300 mil e premiações dos patrocinadores. Exibido toda terça-feira, a partir das 22h30, depois do Faustão na Band, com transmissão simultânea no band.com.br e no aplicativo BandPlay, o programa também ganha exibição no canal Discovery Home & Health e no discovery+, sempre às sextas-feiras, a partir das 19h25.

Obreiro há dez anos, o competidor já trabalhou em diversos ministérios, como treinamento, discipulado, mobilizações evangelísticas, artes e, em especial, gastronomia e hospitalidade. Para ele, a culinária representa um agente de transformação social, pertencimento e dignidade.
Sua trajetória na cozinha vem da infância, quando aprendeu a cozinhar com sua avó no fogão a lenha, além de ter despertado a sua paixão pela gastronomia através do restaurante que suas tias e mãe tiveram.


Seu jeito comunicativo e alegre fez com que virasse gestor em uma ONG que faz trabalhos sociais em mais de 160 países. Com certeza, não vai faltar empatia e dedicação no jogo de Adílio no MasterChef Brasil.
Nesta temporada, os participantes terão provas acirradas, com direito a críticas e elogios do time de jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Helena Rizzo, além da participação de outros chefs renomados, que vão dividir conhecimento com os participantes. Tudo isso, é claro, com a apresentação de Ana Paula Padrão.