Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Daniel Jacaré celebra Brasília em nova exposição no Mezanino da Torre de TV

Analice Nicolau

11/11/2024 16h00

A galeria do Mezanino da Torre de TV abriu as portas neste sábado, 9 de novembro, para a nova exposição de Daniel Jacaré, um tributo à arquitetura, ao cotidiano e às luzes noturnas de Brasília. A mostra, intitulada “RISCOS”, reúne mais de 20 obras que percorrem diferentes fases do artista, um ex-professor de desenho que se dedica agora totalmente às artes visuais. A pré-estreia, realizada na sexta-feira, 8, foi marcada por uma noite animada e contou com mais de 100 convidados, incluindo membros da imprensa e sócios do Mezanino. A exposição fica aberta ao público até o dia 20 de dezembro.

Daniel Jacaré, em um momento de pura conexão com o público, pintou ao vivo um mural inspirado na vista da galeria, enquanto um caderno foi disponibilizado para que visitantes possam desenhar suas próprias interpretações da cidade. O engajamento dos presentes foi um ponto alto para o artista: “Foi muito bom ver as pessoas interagindo com as obras, com o espaço, se identificando com os trabalhos e até desenhando ali também. Muitas vinham me perguntar sobre inspirações e o quanto se reconheciam em uma obra ou outra. Isso foi o que mais marcou: ver Brasília representada dessa vez nos meus riscos, mas tocando as pessoas através dos olhares delas”, compartilhou Jacaré.

A curadoria da exposição é assinada por Flávia Rangel, com texto de apresentação do professor Eduardo Pierrotti Rossetti, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU UnB), que trouxe um olhar acadêmico e afetivo sobre a obra de Jacaré.

Os sócios do Mezanino, Rafael Godoy, Bruno Barbosa e Lucas Batista, também participaram da pré-estreia. Para Rafael Godoy, sócio-diretor do espaço, a ocasião marca um momento especial: “Para nós, é uma grande satisfação receber uma exposição como esta no mês em que o Mezanino completa três anos de abertura. Desde o início, a relação com a cultura, especialmente a arte feita na cidade, é um dos nossos pilares principais. Contar um pouco da história de Brasília sob o olhar dos artistas locais torna a ocupação deste monumento turístico, a Torre de TV, ainda mais especial.”

A exposição “RISCOS” estará aberta ao público até 20 de dezembro, oferecendo uma imersão única no imaginário urbano e na identidade visual da capital brasileira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado