Se atualmente ela é colunista do maior site jornalístico do Brasil, o UOL, também já esteve, por muitos anos, à frente do setor de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo. Na esfera pública, Cris foi uma das responsáveis por incluir as redes sociais na estrutura de divulgação dos conteúdos produzidos internamente.
Cris também é colunista da Revista Azmina e produtora do podcast Meteora Podcast que foi considerado, em 2019, como um dos mais importantes daquele ano. Ela também atuou como apresentadora do Fórum Itaú Mulher Empreendedora e na área da MODA, representou a empresa Puma Brasil durante a cobertura do evento de lançamento, em Londres, da Campanha #doyou.
Mas ainda há mais: ao longo de quatro anos, Cris foi Head de Comunicação do projeto ‘Periferia Inventando Moda’ (entre 2016 e 2019), uma organização destacada por utilizar a moda como instrumento de inclusão social. Através deste projeto, ela pôde realizar outro sonho: trabalhar no universo fashion. A participação em eventos representativos da moda brasileira e o contato com estilistas renomados, levou à criação da primeira universidade gratuita de moda do país, a UniPim, projeto apoiado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP) e pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem). Entre 2017 e 2018, Cris também cobriu o AFROPUNK, um dos maiores festivais de cultura negra do mundo. Nesta ocasião, a jornalista produziu conteúdos diversos (escritos e filmados) para plataformas como The Hype Br e Todos Negros do Mundo.
Como empreendedora, Cris Guterres também foi, ao lado da mãe, Dona Eleni, proprietária de restaurante e esta iniciativa empresarial permitiu que participasse (e vencesse) o primeiro reality show criado para premiar equipes empreendedoras da TV brasileira. Segundo a própria Cris “esta foi uma das experiências mais ricas que tive o prazer de viver. Adquiri ainda mais experiência para a tomada de decisões rápidas em momento de extrema pressão, desenvolvi mais a minha capacidade de liderança de equipes de alta complexidade e pude demonstrar meus conhecimentos em marketing”, afirmou.
Hoje Cris Guterres também está na telinha e comanda, na TV Cultura, o programa Estação Livre que tem como objetivo valorizar a cultura negra, a diversidade brasileira, além de estimular a reflexão sobre aspectos que podem ajudar o Brasil a se tornar um país mais justo e igualitário.
A famosa em 2021 agregou outro predicado: speaker do TEDx. As palestras do TEDx são um dos eventos mundiais mais importantes atualmente e reúnem milhares de espectadores. Singapura, Dubai, Nova York e São Paulo são apenas algumas das muitas cidades que já hospedaram o TEDx. Até o momento, já ocorreram mais de 100.000 palestras em 103 idiomas diferentes e 190 países.

