O Times Brasil CNBC anuncia a contratação do publicitário e palestrante Walter Longo como apresentador. Conhecido pelo público brasileiro por sua participação em seis edições do reality show de negócios mais famoso da TV, “O Aprendiz”, Walter Longo destacou-se como um conselheiro admirado, tanto pelos participantes quanto pelo público.

A atração foi exibida nos Estados Unidos, em seu formato original, em que executivos competiam por uma posição em uma das empresas do apresentador do programa, o ex-presidente Donald Trump. O reality foi exibido na TV pela NBC, controladora da CNBC, que estreia no Brasil no próximo mês.

Créditos: Reprodução
Na CNBC no Brasil, Walter Longo vai apresentar um programa no horário nobre sobre ideias, estratégias e insighs de negócios para os espectadores que se inspiram em grandes lideranças empresariais, que tocam ou sonham tocar o próprio negócio ou que desejam se inspirar para crescer na carreira.
Ex-presidente do Grupo Abril, com MBA na Universidade de Califórnia, Walter Longo é hoje um dos palestrantes de maior sucesso do Brasil especialista em Inovação e Transformação Digital e em mais de 30 temas de gestão empresarial.
Sua atuação no mercado publicitário foi marcada por seu papel como mentor de Estratégia e Inovação no Grupo Newcomm, holding de comunicação que engloba agências como Young & Rubicam, Wunderman, Gray Brasil e VML. Hoje também atua em Conselhos de Administração de grandes empresas brasileiras.
O programa de Walter Longo na CNBC no Brasil fará parte da grade de programas de entretenimento voltados para negócios. “Em tempos de Inteligência Artificial, transformação digital e mudanças disruptivas, nada é mais bem-vindo ao Brasil do que um canal de negócios voltado para estimular o empreendedorismo e celebrar a competência e resiliência do empresário brasileiro. O novo CNBC no Brasil é mais que um canal, é um verdadeiro movimento em prol da evolução do mundo dos negócios em nosso país. Fazer parte desse movimento é motivo de orgulho e satisfação”, afirmou Longo.
Para o CEO e fundador da CNBC no Brasil, Douglas Tavolaro, a nova contratação ajuda a diversificar ainda mais a grade de programação do maior canal de notícias de negócios do mundo. “A chegada de Walter Longo é um marco significativo para a nossa emissora. Com sua experiência diversificada e trajetória de sucesso, ele traz insights valiosos para profissionais, empresários e investidores, fortalecendo ainda mais nosso compromisso de oferecer um conteúdo de qualidade com a grife CNBC”.
A CNBC no Brasil estreia em novembro para todo país na TV e no digital. A data exata será divulgada nas próximas semanas.