Analice Nicolau

Conheça Sandra Teschner: a especialista em felicidade

A profissional mostra que a felicidade é algo que pode ser alcançado; ela atrela o sentimento ao interior do indivíduo

Uma vida feliz e com bem estar é o sonho de muitas pessoas. Dentro desta perspectiva, trabalha a happiness trainer, Sandra Teschner que mostra que é possível desenvolver a felicidade.

Sandra ensina seus alunos a como ter uma vida feliz e com bem-estar

A baiana já conquistou uma marca importante: mais de um milhão de pessoas já passaram por seus cursos e treinamentos. Cursos que ensinam, na prática, a desenvolver a felicidade. Cursos que oferecem certificados, inclusive, internacionais, e que são, portanto, devidamente reconhecidos. Atuando como ‘desenvolvedora’ de felicidade desde 2014, ela tem rodado o Brasil ministrando seus ensinamentos em cidades muito distintas. Recentemente, por exemplo, esteve em duas regiões extremamente diversas: o norte e o sul do país.

Nestes lugares, repletos de particularidades sociais e contrastes culturais, ela foi recebida com entusiasmo por pessoas interessadas no curso “Formação de Felicitadores” (Chief Hapiness Managers). Vale ressaltar que embora esta seja a primeira turma formada no Brasil, o curso oferece dupla certificação internacional concedida pela instituição norte-mericana Must University Flórida.

Ela atua na área desde 2014

O fato de que já ensinou ‘um milhão de felizes’ (como ela faz questão de se referir aos formandos) além de sinalizar, obviamente, o interesse das pessoas, traz outro dado, como ela salienta. “Eu comecei em 2014 ministrando cursos, palestrando, e hoje sei que, aliás, já desenvolvi mais de um milhão de felizes. Por isso, fico muito grata e estimulada a continuar meu trabalho. Acho que as pessoas já entenderam que a felicidade é passível de treinamento, sim! Não é algo intangível ou que depende do externo. As situações ruins sempre vão existir, mas como aprendemos a lidar com elas, preservando nosso bem estar e desejo de sermos felizes, faz toda a diferença”, enfatiza.

A especialista finaliza dizendo que a felicidade não está atrelada a fatores externos e sim ao interior, como uma resolução individual.

Matéria publicada em 22 de dezembro de 2022 16:00

Analice Nicolau

Ana Alice Nicolau, é jornalista e apresentadora. Nasceu em Blumenau/SC e desde muito cedo já gostava de interagir com as câmeras. É conhecida por seu trabalho na emissora SBT, apresentando os principais jornais da emissora durante 17 anos. Em 2020 lançou o Programa Vem Pra Rua, veiculado pelo Youtube. Quem vê a catarinense hoje, com uma carreira consolidada no Jornalismo, precisa conhecer sua trajetória. Basta olhar um pouco mais de perto para logo perceber que os anos vividos à frente das câmeras na tv e na internet são resultado de muito trabalho, dedicação, paixão e persistência. Nessa nova fase ela busca trazer mais humanidade para os diversos temas como política, saúde, bem estar, espiritualidade e qualidade de vida, não é atoa que a jornalista vem se aprofundando em temas de terapia transpessoal e inteligência emocional para agregar ainda mais na sua carreira.

Notícias Recentes

STF forma maioria para reconhecer amplo alcance de decisão sobre uberização

Ainda faltam Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Cristiano Zanin, Nunes Marques e Luís Roberto Barroso, presidente do STF

28 de fevereiro de 2024

DF tem segunda melhor média de policiais por habitante do país

Capital tem 6,6 agentes de segurança pública para cada mil moradores. Desde 2019, GDF nomeou 4 mil homens e mulheres…

28 de fevereiro de 2024

Sociedade civil pede novos caminhos de financiamento climático ao G20

O tema é delicado, se arrasta há anos e podem sobrar arestas a serem aparadas no ano seguinte, quando a…

28 de fevereiro de 2024

Carro colide contra poste no Lago Sul

O acidente aconteceu na SHIS QI 29, próximo ao Posto Policial, sentido Barragem do Paranoá

28 de fevereiro de 2024

Mobilização nacional: DF marca presença em encontro do governo federal com secretários de saúde

A 2ª Assembleia do Conselho Nacional de Secretários da Saúde contou com a presença da ministra Nísia Trindade e da…

28 de fevereiro de 2024

Taxar super-ricos já tem apoio de alguns países europeus, diz Durigan

Proposta foi apresentada por Fernando Haddad ao G20

28 de fevereiro de 2024

This website uses cookies.