Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Conheça a história do hacker brasileiro que invadiu a Nasa

Biografia será lançada no Rio de Janeiro neste sábado, 2 de dezembro, na Livraria Travessa do Shopping Leblon

Analice Nicolau

02/12/2022 8h00

Wanderley Abreu Jr, o hacker que desbaratou crimes na internet, inovou no empreendedorismo digital, invadiu o sistema da Nasa quando era adolescente e acabou sendo convidado pela empresa para trabalhar e mostrar as falhas de seu sistema, vai lançar sua biografia, neste sábado (3), às 18h, na Livraria Travessa do Shopping Leblon. 

Livro será lançado neste sábado (3), às 18h, na Livraria Travessa do Shopping Leblon

Entrar no supercomputador mais rápido do mundo aos vinte e um anos foi apenas uma das façanhas — ainda que a mais famosa — do brasileiro Wanderley Abreu Junior, ex-hacker conhecido pelo nickname que usava: Storm. Neste livro, o jornalista Alessandro Greco, nos apresenta sua fascinante trajetória.

Desde criança Wanderley Abreu Junior hackeava o sistema para conseguir o que queria. Depois de invadir a Nasa e ter que ir aos Estados Unidos para dar explicações sobre o ocorrido, atuou com o Ministério Público do Rio de Janeiro ajudando a identificar mais de duzentos pedófilos, na operação que ficou conhecida como Catedral Rio. 

Wanderley Abreu Jr, o hacker que desbaratou crimes na internet, como o ‘Catedral Rio’, que identificou mais de duzentos pedófilos

Aos 25 anos já tinha criado e vendido sua primeira empresa — a Storm Development — e desde então nunca mais parou de desenvolver criações inovadoras na área computacional. 

Wanderley hoje usa seus talentos de hacker para analisar tudo o que acontece no campo da tecnologia, desenvolvendo algoritmos, observando o funcionamento de sistemas operacionais, firewalls e todo tipo de segurança on-line, uma de suas especialidades. 

O Hacker que invadiu a Nasa tem história contada na biografia escrita pelo jornalista Alessandro Greco

Também trabalha para instituições como a Nasa em projetos aeroespaciais de grande porte, por exemplo, a sonda Perseverance que pousou em Marte em 2021, e o telescópio James Webb, lançado no fim desse mesmo ano, para observar os confins do universo.

Em um mundo hiperconectado, a trajetória de Storm sintetiza não só a cultura hacker, mas nos conduz por uma estimulante viagem pela história da tecnologia, suas conquistas e dilemas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado