Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Como evitar resultados artificiais em procedimentos estéticos?

A Dra. Carol Berger falou sobre a “desarmonização facial”

Analice Nicolau

15/03/2022 17h30

A Dra. Carol Berger falou sobre a “desarmonização facial”

Há um tempo que a o procedimento estético de harmonização facial tem se tornado um dos mais queridinhos entre as celebridades. Mesmo assim, há muitas pessoas que ainda não gostam da tendência e até criticam o resultado, até porque muitos acabam deixando a pessoa com o aspecto nada natural.


A escolha por procedimentos estéticos é muitas vezes uma chance da pessoa mudar algo que ela não gosta, mas fazendo isso de forma natural, sem mostrar que realmente houve necessidade de mudança. Como o resultado nem sempre fica como o esperado, há um grande número de pessoas que estão optando pela “desarmonização” facial, que é a retirada de procedimentos.


Um dos casos de “desarmonização” foi de Flávia Pavanelli, que decidiu retirar o preenchimento labial para se sentir mais natural. A médica cirurgiã-geral, pós-graduada em Dermatologia e especialista em procedimentos faciais Carol Berger, de Florianópolis, explica que algumas medidas devem ser tomadas antes da realização dos procedimentos para evitar problemas futuros.


“A primeira medida a ser tomada, sem dúvidas, é a escolha do profissional habilitado e especializado. Além disso, outro ponto a ser lembrado é de que as substâncias utilizadas devem ser biocompatíveis para diminuir os riscos de complicações e rejeições do organismo. Costumo dizer que embelezo as faces, não as modifico. Sou apaixonada pela beleza facial e prezo por naturalidade sempre. Quando algum paciente me procura para realizar determinado procedimento que eu avalie que não lhe ficará bem ou exagerado, não o faço”, conclui a médica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado