Uma nova fase está chegando a Maria Farinha Filmes, famosa produtora brasileira que está desenvolvendo quatro projetos internacionais. Uma das mudanças anunciadas pela empresa foi o cargo de Mariana Oliva, que chegou como produtora-executiva e hoje assume a cadeira de CEO da marca.
Na Maria Farinha Filmes, Mariana atuou como produtora-executiva de grandes projetos, como a 2ª temporada de ‘Aruanas’, ‘ELZA’, ‘Por Uma Educação Antirracista’ e o longa ‘O Começo da Vida 2: Lá Fora’. Os projetos em questão foram disponibilizados pela Globoplay, Globo Filmes, GNT e Netflix, respectivamente. Ao todo, a profissional já tem mais de 15 anos de experiência no mercado audiovisual.


“A Maria Farinha fortalece em mim essa pulsão por contar histórias que contribuam para transformar a sociedade. Aqui eu pude expandir meus horizontes e olhar para o entretenimento de impacto social em suas múltiplas formas, dentro de uma produtora que tem na sua origem o compromisso com a construção de novos imaginários e de sempre engajar e levar essas narrativas para um grande público”, disse Mariana.


A nova CEO chegou para liderar a expansão da produtora. Ela afirmou que a empresa seguirá com o compromisso constante de acelerar a total integração dos processos de produção da Maria Farinha Filmes nos formatos sustentáveis, como já foi feito na produção do seriado ‘Aruanas’. “Cuidando do meio ambiente e das pessoas. Eu me transformei e gosto da pessoa que venho me tornando nessa jornada”, comentou Oliva.

Além dos trabalhos na Maria Farinha Filmes, Mariana já trabalhou na produção de Democracia em Vertigem (Netflix), documentário indicado ao Oscar em 2019; na produção e direção de Piripkura, vencedor do prêmio de Melhor Documentário no Festival do Rio, e do prêmio de Melhor Documentário Direitos Humanos do IDFA. Inclusive, a nova CEO é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organizadora do Oscar.