Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Com Loredana Kotinski como Diretora Geral, Grupo Norte de Comunicação inova na solidificação de conteúdo

Com mais de 10 veículos, o grupo está se tornando referência no Brasil

Analice Nicolau

15/03/2022 14h30

Atualizada 16/03/2022 10h51

Com mais de 10 veículos, o grupo está se tornando referência no Brasil

De operadora de rádio para Diretora Geral do Grupo Norte de Comunicação. Essa é Loredana Kotinski, mas o cargo não veio da noite para o dia. O trabalho e conhecimento de alto nível geraram resultados e oportunidades grandiosas para a profissional e também para o grupo em que ela está inserida.


Mesmo sem nem pensar na área do Jornalismo, a profissão apareceu para Loredana quando ela tinha 15 anos e trabalhou em uma rádio como locutora musical e operadora. Aos 16 anos, ela fez estágio em um jornal. Na época, ela achava que faria outra graduação, mas acabou passando para o curso de Jornalismo e Direito.


Apesar de ter feito os dois cursos, Loredana se apaixonou pelo Jornalismo e não parou mais, tendo passado por assessorias de imprensa, TV, rádio, jornais e portais. Ela chegou a fazer uma pós-graduação em Marketing Político, tem Master e está fazendo Doutorado na Universidade do Porto em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais. Quando estava se preparando para mudar de país para estudar, ela pediu demissão dos empregos e abriu uma assessoria de imprensa com uma amiga.


“Era provisório, mas deu tão certo que a gente acabou crescendo e ampliando. Eu me apaixonei por empreender. Na época, eu não entendia nada de administração e gestão, então eu fiz um MBA em gerenciamento de projetos”, contou Loredana. A empresa celebrou 11 anos, mas em seguida a executiva partiu para outros projetos.


Sempre proativa nos projetos, Loredana tem feito uma verdadeira revolução no jornalismo do Grupo Norte de Comunicação. Ao aceitar o cargo, ela levou uma carga de conhecimento enorme e também implementou um processo de inovação na empresa, com um novo “mindset” pautado em uma comunicação multiplataforma no intuito de desengessar os processos de produção de notícias e aproximar o público dos veículos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado