Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Com evento na Disney, agência de modelos infantis, anuncia expansão internacional

João Pedro Sampaio, diretor e fundador da empresa, afirma que ação no Magic Kingdom irá promove a criatividade e a estética da moda infantil do Brasil para o público americano

Analice Nicolau

24/06/2025 17h00

jdb

Após 25 anos de atividades, a Nit Models Agency, uma das mais respeitadas agências de modelos infantis do Brasil, acaba de iniciar sua atuação nos Estados Unidos, após uma temporada na Europa, dando os primeiros passos em direção à sua expansão internacional. A estreia acontece na cidade de Orlando (EUA), e não poderia ser mais lúdica: um encontro especial entre crianças brasileiras e americanas no castelo da Disney, no Magic Kingdom, está marcado para esta quinta-feira, 26 de junho.

imagem do whatsapp de 2025 06 24 à(s) 14.24.54 3c6e5a57
João Pedro Sampaio

A programação inclui ainda um casting presencial com o diretor e fundador João Pedro Sampaio, que chega aos Estado Unidos em busca de novos talentos locais para integrar o time internacional da agência, além da produção de conteúdos visuais com marcas brasileiras, promovendo a criatividade e a estética da moda infantil do Brasil para o público americano.“Estamos muito felizes com essa iniciativa, além de muito ansiosos e esperançosos desse novo capítulo que a gente está concretizando para a moda brasileira”, afirmou João.

Mais do que expandir territórios, a Nit leva para os Estados Unidos a pluralidade étnica, a força criativa e a autenticidade cultural que tornaram a agência um nome de referência no Brasil, agora com os olhos voltados para o mercado global. “Essa parte da brasilidade e da etnia do povo é uma coisa surreal. Quando você olha uma campanha mundial de uma marca infantil como a Zara, que de repente tem negros, louros e ruivos, aquelas crianças vieram de toda parte do mundo para montar aquele casting. A gente surpreendeu o mundo dizendo que temos todas essas etnias num único país, que é o Brasil”, destacou o fundador da Nit.

imagem do whatsapp de 2025 06 24 à(s) 14.24.55 0e48895f
Nit Models Agency acaba de iniciar sua atuação nos Estados Unidos

O processo de internacionalização da Nit começou pela Europa no início de 2025, passando por Portugal, Paris, Londres, Milão e Roma, além de também participar de um dos maiores eventos de moda kids do mundo, o Pitti Bimbo, em Florença, na Itália. “Agora, nos Estados Unidos, é um passo diferente, muito importante para a gente, porque existem grandes marcas que são americanas, que não são europeias, por exemplo de Nike, Michael Kors, Gap, Zara, entre outras”, destacou.

“A força do nosso país é o nosso povo, é isso que a gente está levando para fora. Então essa iniciativa para a gente é pioneira. Somos a única agência do segmento prospectar, mercado internacional, e o objetivo da gente é mostrar a riqueza da diversidade cultural e ética do nosso Brasil”, concluiu João.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado