Após 25 anos de atividades, a Nit Models Agency, uma das mais respeitadas agências de modelos infantis do Brasil, acaba de iniciar sua atuação nos Estados Unidos, após uma temporada na Europa, dando os primeiros passos em direção à sua expansão internacional. A estreia acontece na cidade de Orlando (EUA), e não poderia ser mais lúdica: um encontro especial entre crianças brasileiras e americanas no castelo da Disney, no Magic Kingdom, está marcado para esta quinta-feira, 26 de junho.

A programação inclui ainda um casting presencial com o diretor e fundador João Pedro Sampaio, que chega aos Estado Unidos em busca de novos talentos locais para integrar o time internacional da agência, além da produção de conteúdos visuais com marcas brasileiras, promovendo a criatividade e a estética da moda infantil do Brasil para o público americano.“Estamos muito felizes com essa iniciativa, além de muito ansiosos e esperançosos desse novo capítulo que a gente está concretizando para a moda brasileira”, afirmou João.
Mais do que expandir territórios, a Nit leva para os Estados Unidos a pluralidade étnica, a força criativa e a autenticidade cultural que tornaram a agência um nome de referência no Brasil, agora com os olhos voltados para o mercado global. “Essa parte da brasilidade e da etnia do povo é uma coisa surreal. Quando você olha uma campanha mundial de uma marca infantil como a Zara, que de repente tem negros, louros e ruivos, aquelas crianças vieram de toda parte do mundo para montar aquele casting. A gente surpreendeu o mundo dizendo que temos todas essas etnias num único país, que é o Brasil”, destacou o fundador da Nit.

O processo de internacionalização da Nit começou pela Europa no início de 2025, passando por Portugal, Paris, Londres, Milão e Roma, além de também participar de um dos maiores eventos de moda kids do mundo, o Pitti Bimbo, em Florença, na Itália. “Agora, nos Estados Unidos, é um passo diferente, muito importante para a gente, porque existem grandes marcas que são americanas, que não são europeias, por exemplo de Nike, Michael Kors, Gap, Zara, entre outras”, destacou.
“A força do nosso país é o nosso povo, é isso que a gente está levando para fora. Então essa iniciativa para a gente é pioneira. Somos a única agência do segmento prospectar, mercado internacional, e o objetivo da gente é mostrar a riqueza da diversidade cultural e ética do nosso Brasil”, concluiu João.