No início do inverno a pizza torna-se ainda mais convidativa acompanhada por um bom vinho. E não é à toa que no dia 10 de Julho, no Brasil, é comemorado o seu dia.
Acredita-se que a origem da Pizza, como muitos supõem, não é italiana, havendo registros de que povos antigos já produziam pães que tinham como base uma massa parecida. A pizza atualmente como é conhecida e famosa no mundo inteiro, se deve ao fato de os italianos repaginarem esse pão utilizando novos ingredientes para cobri-la. A partir daí ela ganhou várias versões e no Brasil devido a grande imigração italiana, São Paulo é conhecida
como a capital nacional da Pizza.
O Chef Eduardo Almeida, paulistano, que recentemente retornou do velho mundo, traz um olhar contemporâneo às suas pizzas, além da sua pitada de exclusividade. “A pizza é sim, um produto muito popular. E na maior parte do mundo ela é desvalorizada, considerada uma comida qualquer. No momento atual, priorizamos cada vez mais a qualidade dos ingredientes e a procedência dos mesmos. Desde a origem do grão, a forma como ele foi moído, até a colheita dos vegetais para condimentar a pizza. Todo este processo faz parte de um ciclo, e tudo isso deve ser valorizado. Ao viajar pelo mundo, sempre procurei experimentar as pizzas locais e as diferentes experiências ao provar cada uma”, disse o Chef.
Para os apaixonados por essa especialidade da culinária Italiana, o Chef Dudu Almeida apresenta a sua Master Class, intitulada ‘A PIZZA’, para um pequeno grupo de alunos nos dias 19 e 20 de julho, em São Paulo.


