Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Chef Decor está de volta com sua quinta edição em Campinas

Após dois anos sem edições presenciais, arquitetos e designers voltam a disputar o
título Chef Decor, em evento que movimenta a cena gastronômica de Campinas

Analice Nicolau

29/03/2022 17h00

Participantes Thalita Aguilar, Celso Primi, Christie Cornelio e Adriana Consulin

Quatro profissionais, reconhecidos no segmento de arquitetura e design, em Campinas, foram eleitos para disputarem o título de Chef Decor, evento que chega à sua quinta edição. Após dois anos de paralisação nos eventos presenciais, a divertido e ao mesmo tempo séria – disputa anual está de volta. Os arquitetos Celso Primi, Adriana Consulin, Christie Cornelio e Thalita Aguilar são os indicados do ano e irão pôr à prova o talento e a criatividade em um ambiente diferente: a cozinha.


Os candidatos a Chef Decor foram escolhidos por pesquisa, que envolveu mais de 100 profissionais e empresários do segmento, realizada pela Prosa Comunicação, de Campinas. Como regra, assim como nos demais anos, eles não possuem qualquer experiência profissional na área de gastronomia. No entanto, foram lembrados na pesquisa pelos momentos descontraídos em que vestiram seus aventais para preparar delícias para os amigos.


“Minha mãe sempre cozinhou muito e o domingo era o dia em que a gente tirava para ela fazer um prato diferente para a família. Cresci conhecendo novos sabores e apreciando todo tipo de culinária. Mas, como sempre tive a facilidade dela cozinhar, nunca encarei este desafio de frente. Durante a pandemia, eu precisei atuar. Então, foi um momento em que eu ligava diariamente, pedia receitas e comecei a apreciar”, conta Thalita Aguilar.


Outro chef que concorre ao prêmio, Christie Cornelio, também pretende dividir sabores familiares através de pratos que refletem a energia da região da Campania, no sul da Itália. “Será uma experiência única”, garante o arquiteto. Diferente da edição de 2019, em que o time foi composto apenas por mulheres, desta vez ele é misto. Dois arquitetos e duas arquitetas foram selecionados para estarem no
comando das panelas, evidenciando que os homens podem pilotar, igualmente, a cozinha.


“A culinária é um dom, que pede dedicação e esforço contínuo, como muitas profissões, inclusive a arquitetura. É uma alquimia de ingredientes, regida pelo cozinheiro, que aplica todo seu talento e conhecimento, na tentativa de promover uma grande experiência aos seus convidados.”, analisa a arquiteta Adriana Consulin.


Para outro chef participante, Celso Primi, “é possível estabelecer alguma relação entre gastronomia e arquitetura, já que pode-se dizer que ambas exigem humildade e respeito, procurando sempre entregar às pessoas a melhor versão de nós mesmos”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado