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Analice Nicolau
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CFMOTO comemora 10 anos no Brasil e alcança a marca de 10 mil veículos produzidos anualmente no país

Com direito a fábrica em Manaus, centro logístico em Piracicaba (SP), mais de 100 revendas espalhadas pelo país e um plano de crescimento que mira 40% de avanço só neste ano

Analice Nicolau

19/08/2025 13h00

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Uma década depois de fincar sua bandeira no Brasil, a gigante global dos veículos off-road comemora mais que tempo de estrada: território conquistado, fábrica fortalecida, produção em alta e, sobretudo, uma relação que ultrapassou o simples interesse de mercado.

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A CFMOTO, marca de origem chinesa com presença em mais de 100 países e reconhecida por ter um line-up completo de veículos off-road de alta performance, vive em 2025 um marco simbólico no Brasil. São dez anos de operação nacional, com direito a fábrica em Manaus, centro logístico em Piracicaba (SP), 100 revendas espalhadas pelo país e um plano de crescimento que mira 40% de avanço só neste ano, e já acumula 9% acima da média nos primeiros quatro meses.

“É mais do que celebrar um aniversário. Estamos celebrando uma jornada marcada por escolhas ousadas, investimentos contínuos e uma relação genuína com o Brasil”, resume Gabriel Maschietto, sócio-diretor da marca no país.

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A CFMOTO chegou por aqui com o know-how de quem já é consolidada desde os anos 80 na China. Mas encontrou, no Brasil, uma nova identidade. “O país não é apenas um mercado. É parte fundamental da identidade da CFMOTO”, afirma Rafael Koshima, gerente de marketing. E a campanha de dez anos reforça exatamente isso: o Brasil como parte do DNA da empresa.

Nas peças publicitárias, nada de estúdios fechados ou cenários genéricos. A campanha mergulha na fauna, flora e trilhas brasileiras, com rostos conhecidos do público como o cantor Sorocaba, o ex-goleiro Marcos e o influenciador e ambientalista Richard Rasmussen, o mais novo embaixador da marca. “CFMOTO é fantástica. Estou com eles há algum tempo com um UTV, e agora, com as motos… nem sei como vai ser. Só sei que estou animado”, brincou Rasmussen durante coletiva recente.

Do off-road às motos on-road

A fábrica de Manaus, instalada em 2019, foi o sinal mais claro da permanência da marca no país. Hoje, ela é capaz de produzir 10 mil unidades por ano. No entanto, o novo capítulo da marca no Brasil começa sobre duas rodas. A entrada no mercado de motocicletas, anunciada em janeiro, marca o passo mais arrojado da CFMOTO no mercado nacional.

Essa jornada carrega na garupa a votação popular: é o público quem vem participando ativamente e decidindo quais novas motos chegarão ao Brasil a partir de 2026. Por meio dessa escolha, já foram anunciadas a vinda das motocicletas Ibex 450 e 450CL-C, ambas apresentadas em eventos expoentes, como o Festival Interlagos e o Capital Moto Week.

“Dar voz ao nosso público é algo inédito. Que outra empresa faz isso?”, reflete Rafael Koshima, gerente de marketing da CFMOTO. “É o que queremos mesmo, ouvir o pedido que vem das ruas, dos nossos clientes, reforçando nosso compromisso de pensarmos no cliente o tempo todo, com respeito e muita tranquilidade.”

A movimentação também acompanha uma onda global. Segundo levantamento da Mordor Intelligence, o mercado mundial de veículos off-road deve movimentar US$ 20,46 bilhões até 2029, e o de motos, projetado para alcançar US$ 109,37 bilhões até o final deste ano, segundo o Statista. E o Brasil está bem posicionado nesse cenário, com forte demanda por utilitários e, agora, motos de média e alta cilindrada.

O ritmo acelerado da marca é visível: além da nova linha de motos, a operação brasileira da CFMOTO investiu em expansão de rede, estrutura e visibilidade. A fábrica dobrou sua capacidade em 2023, o centro logístico de Piracicaba garante agilidade na distribuição, e os novos modelos prometem conquistar desde o público tradicional off-road até o novo consumidor das grandes cidades.

“Passa um filme na nossa mente… A instalação da fábrica em Manaus foi um divisor de águas. Dali pra frente, a gente deixou de ser pequeno. Hoje, a CFMOTO é grande, é paixão, é raiz”, define Ricardo Kasaki, diretor comercial. “Com isso, a marca fecha sua primeira década no Brasil de forma simbólica: com o pé no acelerador e com um capacete sob medida para o gosto do consumidor brasileiro”, finaliza.

Sobre a CFMOTO, acesse: https://www.cfmoto.com.br/

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