O Chile confirma sua posição como o destino de esqui mais desejado da América do Sul, e a temporada de inverno 2025 promete ser ainda mais especial. O centro de esqui Nevados de Chillán realizou em São Paulo um almoço de lançamento da temporada, reunindo agências e operadoras de turismo, em um momento de grande otimismo para o mercado.

O evento contou com a presença de Manuel Dinamarca (Gerente Geral), Angelo Conti (Gerente Comercial), Paulina Acevedo (Chefe de Reservas) e Veronica Veri (Gerente de Assuntos Públicos e Sustentabilidade) de Nevados de Chillán. O almoço marcou o encerramento da passagem da comitiva chilena pelo Brasil, que também esteve em Brasília no início da semana, acompanhando o presidente do Chile Gabriel Buroc durante o Fórum Comercial Brasil-Chile, ao lado de líderes empresariais chilenos em encontros com o presidente Lula. Após os compromissos na capital federal, a delegação seguiu para São Paulo, reforçando a importância do mercado brasileiro para o turismo de inverno chileno.
Durante o encontro, Angelo Conti destacou o impressionante aumento de 124% no número de brasileiros que visitaram Nevados de Chillán em 2024 em relação ao ano anterior, consolidando o Brasil como o principal mercado emissor para o destino. “O Chile é a bola da vez quando o assunto é neve. A cada ano, mais brasileiros descobrem a qualidade e a infraestrutura da nossa montanha e de nossos hotéis, o Nevados e o Alto Nevados, todos ski in | ski out”, afirmou Conti.

Entre as novidades anunciadas para a temporada 2025 estão o novo parque de neve, que inclui a divertida atividade de tubing para todas as idades, o esqui noturno das 19h às 21h, e a inauguração de uma torre de apartamentos próxima à base de Nevados de Chillán, oferecendo locação de 63 unidades com diversos serviços exclusivos. Além disso, foi anunciada a construção de outros três edifícios nos próximos três anos, uma resposta à crescente demanda pelo centro de esqui, eleito pelo sexto ano consecutivo o Melhor Ski Resort do Chile e um dos 25 Melhores de Categoria Mundial pela World Ski Awards, premiação mundial dedicada a indústria do esqui.
Sobre Nevados de Chillán – Distante 407 km ao sul da capital Santiago, 194 km a leste da cidade de Concepción e 82 da pequena Chillán. Nevados de Chillán está instalado aos pés de três vulcões adormecidos – Viejo, Nuevo e Nevados, um lindo cenário de floresta nativa. Sua localização privilegiada garante neve durante todo o inverno e um aquecimento natural das águas que abastecem todo o complexo, desde os apartamentos até as piscinas e spa.
Toda a área – são mais de 5 km ², é propícia a prática de diferentes modalidades, do esqui nórdico ao alpino; de um completo snowpark a passeios de snowmobile e trenós. O centro de esqui conta com 13 lifts que dão acesso às 23 pistas – sua geografia apresenta um desnível vertical de 970 metros. Nevados de Chillán tem orgulho em sediar a mais longa pista de esqui da América do Sul. Denominada Três Marias, seus 13 km de percurso apresentam paisagens fascinantes e descidas entre arvores e bosques milenares e muita neve virgem.