Durante três anos os paulistanos ficaram sem o tradicional carnaval de rua, um dos mais movimentados do País. Com o Circuito SP Folia, os foliões poderão se esbaldar durante 4 dias (18 a 21 de fevereiro) e matar a saudade da festa que estavam acostumados a curtir, antes da pandemia de coronavírus.

Com custo aproximado de 30 milhões de reais, o evento que acontecerá no Autódromo de Interlagos tem a expectativa de movimentar 400 milhões de reais para a economia local, além de arrecadar aproximadamente 12 milhões só de impostos, diretos e indiretos.
A organização estima levar cerca de 80 mil pessoas por dia ao espaço e gerar 15 mil empregos durante os quatro dias de circuito. O acesso aos foliões será gratuito, mediante cadastro no site oficial do evento e doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para instituições parceiras.

O Circuito SP Folia levará para o Autódromo de Interlagos, que já recebe eventos como Fórmula 1 e Lollapalooza, artistas de diversos gêneros musicais, que deverão agitar o carnaval da capital paulista, um dos maiores do país. A programação diária é de 12 horas, com realização das 8h às 20h.
O Circuito SP Folia foi desenhado pela Dom Dino Entretenimento em março de 2019, com a finalidade de reunir blocos de rua da cidade de São Paulo, levando segurança, conforto e estrutura adequada para o local onde circularão os trios elétricos juntos dos foliões.