Com praias, resorts, ótimos restaurantes, vida noturna vibrante e belezas naturais, a cidade mexicana é um verdadeiro paraíso para quem quer aproveitar o feriado. Cancún é um dos destinos mais procurados por brasileiros.

Em Brasília há rota direta do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek para Cancún, operada pela Gol, duas vezes por semana. Cancún se destaca como a principal porta de entrada para a Riviera Maya, com mais de 500 voos diários para diversos destinos nos Estados Unidos e na Europa.
A Hyatt Inclusive Collection (HIC), indica uma ocupação hoteleira de 401.486 quartos em seus resorts, em destinos importantes como Cancún e Cozumel. Além desta alta taxa de ocupação hoteleira, também se espera um impacto econômico superior a um bilhão de dólares.
Destinos mexicanos são os mais procurados por turistas
De acordo com dados da HIC, com hóspedes sendo a maioria turistas estrangeiros, representando 93%, em 2024, há em seu perfil uma demonstração clara de preferência por destinos mexicanos. Na Semana Santa do ano passado, os destinos turísticos mais visitados nos seus resorts foram Cancún e Puerto Vallarta.
Vale ressaltar que o número total de turistas em todos os destinos analisados onde a HIC está presente – ou seja, os mais populares: Cancún, Cozumel, Puerto Vallarta, San José del Cabo, Huatulco e Zihuatanejo – aumentou em 4.593 pessoas por dia em relação a 2023. Em 2024, a média diária de hóspedes nesses destinos atingiu 23.196, ante 18.603 no ano anterior. Esse crescimento reflete o fortalecimento da marca no mercado, destacando Cancún e Puerto Vallarta como os destinos mais visitados.

Em 2024, Quintana Roo registrou uma taxa de ocupação superior a 80%, na Semana Santa, segundo a Secretaria de Turismo do Estado (Sedetur). Para a Semana Santa de 2025, espera-se que o impacto econômico nacional ultrapasse os 275 bilhões de pesos, valor alcançado em 2024 durante esse período festivo, de acordo com a Associação Nacional de Cadeias Hoteleiras.
“Este período de folga é um fenômeno turístico que atrai milhares de visitantes, nacionais e estrangeiros, ao México, tornando-se um importante motor econômico. Destinos como Cancún e Puerto Vallarta dependem fortemente desse fluxo turístico, que é um elemento-chave na revitalização da economia nacional. Além disso, o turismo gerado nesta época do ano contribui para a criação de empregos e para o fortalecimento da infraestrutura turística do país, solidificando o México como um dos destinos mais procurados nesse período”, concluiu Sergio Rascón, vice-presidente de Desenvolvimento para o México e o Caribe da HIC.