Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Cancún lidera a escolha para passar a Semana Santa de 2025

A previsão do Hyatt Inclusive Collection é de que se obtenha uma taxa de ocupação de ao menos 81,62% em seus resorts.

Analice Nicolau

15/04/2025 12h00

whatsapp image 2025 04 15 at 10.31.54

O resort de luxo, Hyatt Inclusive Collection (HIC), espera alta ocupação de turistas estrangeiros na Semana Santa.

Com praias, resorts, ótimos restaurantes, vida noturna vibrante e belezas naturais, a cidade mexicana é um verdadeiro paraíso para quem quer aproveitar o feriado. Cancún é um dos destinos mais procurados por brasileiros.

whatsapp image 2025 04 15 at 10.31.54 (1)
Hyatt Ziva em Puerto Vallarta, outro destino turístico bastante procurado.

Em Brasília há rota direta do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek para Cancún, operada pela Gol, duas vezes por semana. Cancún se destaca como a principal porta de entrada para a Riviera Maya, com mais de 500 voos diários para diversos destinos nos Estados Unidos e na Europa.

A Hyatt Inclusive Collection (HIC), indica uma ocupação hoteleira de 401.486 quartos em seus resorts, em destinos importantes como Cancún e Cozumel. Além desta alta taxa de ocupação hoteleira, também se espera um impacto econômico superior a um bilhão de dólares.

Destinos mexicanos são os mais procurados por turistas
De acordo com dados da HIC, com hóspedes sendo a maioria turistas estrangeiros, representando 93%, em 2024, há em seu perfil uma demonstração clara de preferência por destinos mexicanos. Na Semana Santa do ano passado, os destinos turísticos mais visitados nos seus resorts foram Cancún e Puerto Vallarta.

Vale ressaltar que o número total de turistas em todos os destinos analisados onde a HIC está presente – ou seja, os mais populares: Cancún, Cozumel, Puerto Vallarta, San José del Cabo, Huatulco e Zihuatanejo – aumentou em 4.593 pessoas por dia em relação a 2023. Em 2024, a média diária de hóspedes nesses destinos atingiu 23.196, ante 18.603 no ano anterior. Esse crescimento reflete o fortalecimento da marca no mercado, destacando Cancún e Puerto Vallarta como os destinos mais visitados.

whatsapp image 2025 04 15 at 10.31.54 (2)
Quintana Roo, Estado localizado no extremo sudeste do México, recebeu bastante movimentação na Semana Santa.

Em 2024, Quintana Roo registrou uma taxa de ocupação superior a 80%, na Semana Santa, segundo a Secretaria de Turismo do Estado (Sedetur). Para a Semana Santa de 2025, espera-se que o impacto econômico nacional ultrapasse os 275 bilhões de pesos, valor alcançado em 2024 durante esse período festivo, de acordo com a Associação Nacional de Cadeias Hoteleiras.

“Este período de folga é um fenômeno turístico que atrai milhares de visitantes, nacionais e estrangeiros, ao México, tornando-se um importante motor econômico. Destinos como Cancún e Puerto Vallarta dependem fortemente desse fluxo turístico, que é um elemento-chave na revitalização da economia nacional. Além disso, o turismo gerado nesta época do ano contribui para a criação de empregos e para o fortalecimento da infraestrutura turística do país, solidificando o México como um dos destinos mais procurados nesse período”, concluiu Sergio Rascón, vice-presidente de Desenvolvimento para o México e o Caribe da HIC.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado