Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Câmara de SP aprova projeto que cria programa de apoio financeiro para mulheres vítimas de violência doméstica

Texto prevê incentivo à contratação, qualificação profissional e acesso a vagas de emprego para mulheres em situação de violência doméstica

Analice Nicolau

27/06/2025 18h30

jdb

Vereador André Santos, autor da PL. (Foto: Divulgação)

O Projeto de Lei nº 85/2025, de autoria do vereador André Santos, foi aprovado na tarde desta quinta-feira (26) durante sessão plenária na Câmara Municipal de São Paulo. A proposta, que cria um programa de ações para garantir a autonomia financeira das mulheres em situação de violência doméstica, recebeu elogios da presidência da Casa e teve ampla repercussão entre os parlamentares.

O texto foi aprovado mediante voto favorável da maioria absoluta dos vereadores. Durante a discussão, diversos parlamentares manifestaram apoio e solicitaram coautoria do projeto.

imagem do whatsapp de 2025 06 27 à(s) 14.54.08 3f8c4983
“Nosso objetivo é sempre apresentar soluções práticas e de impacto, que melhorem diretamente a vida das pessoas”, afirmou André Santos durante a sessão.

“O projeto representa mais uma vitória para a população paulistana. Nosso objetivo é sempre apresentar soluções práticas e de impacto, que melhorem diretamente a vida das pessoas”, afirmou André Santos durante a sessão.

imagem do whatsapp de 2025 06 27 à(s) 14.54.08 46e736bc
PL recebeu pedidos de co-autoria. O vereador Thammy Miranda abriu o microfone para elogiar o projeto de André Santos. (Foto/Reprodução: Divulgação)

A proposta estabelece diretrizes para que mulheres vítimas de violência doméstica tenham acesso a oportunidades de trabalho, qualificação profissional e informações sobre seus direitos. Além disso, prevê a mobilização de entidades privadas, que deverão reservar, no mínimo, 5% das vagas de emprego para esse público, mediante convênio ou incentivo do Poder Público Municipal.

O projeto foi aprovado em primeira votação e agora segue para tramitação nas próximas fases do processo legislativo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado