Nesta última quarta-feira (01), a vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB) denunciou o vereador Alexandre Bobadra (PSL) pela prática de assédio na última reunião de líderes, em Porto Alegre.
Segundo a vereadora, após ela fazer uma intervenção no plenário, foi abordada pelo político, Alexandre Bobadra.
Na tribuna, Bruna denunciou o acontecimento e exigiu posicionamento da Casa. Com a assinatura de demais parlamentares da oposição, a parlamentar irá apresentar a denúncia por infração ao código de ética na Câmara.
A vereadora não se calou e foi até as suas redes sociais para expor toda a situação. “Acabei de ouvir do vereador Alexandre Bobadra que tenho ‘tesão’ nele, uma típica demonstração do machismo que nós mulheres somos submetidas”.
VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO NA CÂMARA! O vereador machista Bobadra disse que sinto "tesão" por ele. Nós, mulheres negras, conhecemos bem o lugar sexualizado e inferiorizado que há séculos tentam nos colocar. Luto pra que não tenhamos mais que passar por esse tipo de opressão. pic.twitter.com/gIbk5w0MMT
— Bruna Rodrigues (@bru_rodrigues65) September 1, 2021
Sobre o acontecimento, o vereador do PSL alega que, na verdade, teria dito: “Me larga de mão”. Segundo Bobadra, Bruna “falou um monte de coisa a meu respeito e eu acabei, com o passar do tempo, ignorando. Nem olhando para ela”.
Em relação à reunião, Bobadra disse ter “apenas pedido postura”. “Se vitimizou. Quis me cobrar ficha, me sacanear”, afirmou o parlamentar.

