O que é mais importante do que estar feliz? Para celebrar a felicidade como um direito humano, foi criado o evento internacional “World Happiness Fest” (“Festival Mundial da Felicidade” em tradução livre). Ele acontecerá no Brasil entre os dias 17 e 21 de março, na Semana Mundial da Felicidade.
No Brasil, o público contará com um evento on-line e gratuito organizado pelo Wholebeing Institute e pela plataforma R.evolution Club, representados por Henrique Bueno e Luiza Figueira de Mello, respectivamente. Serão realizados painéis com mais de 70 profissionais no festival, entre eles Bruna Lombardi, Mariana Goldfarb, Mariana Ferrão e Maria Paula.
“A palavra Felicidade ficou muito batida, mas nunca foi tão necessário falar sobre o tema. Vivíamos de uma maneira, sem prestar atenção ao que acontecia, e os desafios são gigantes. Como lidar com a Felicidade quando a situação não é a ideal? Precisamos buscar a felicidade em qualquer circunstância, só vai nos ajudar a enfrentar tantos problemas”, explica Bruna, que fundou a Rede Felicidade.
Com o objetivo de reconectar o indivíduo com a natureza e com a comunidade, o evento contará com yoga, meditação, caminhadas na natureza, atividades culturas, rodas de conversas, além da participação do monge Saamdu Chetri, da Facilitadora Espiritual de Consciência, Satya, e muito mais.
“Evidências científicas apontam para inúmeras consequências positivas atreladas à felicidade. É por isso que estamos tão felizes em trazer o World Happiness Fest para o Brasil. Para falarmos de felicidade e sua relação com temas como saúde, bem-estar, educação, felicidade no trabalho, novas tecnologias, governança e impacto social. Para reunir estudiosos globais e solidificar uma agenda positiva desse tema tão fundamental e urgente”, finaliza Henrique Bueno, representante da Wholebeing Institute.
Semana Mundial da Felicidade:
De 17 a 21 de março
Inscrições: link



