A CNN Brasil dará início, nesta sexta-feira (31), a uma cobertura especial das eleições para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, diretamente de Brasília. A programação se estende até segunda-feira (3), com transmissões in loco e análises detalhadas sobre as escolhas que definirão o comando das duas casas legislativas pelos próximos dois anos.

No sábado (1º), dia decisivo, a CNN exibirá 12 horas de programação ao vivo. A partir das 9h, os jornalistas Iuri Pitta e Débora Bergamasco conduzirão a análise inicial, focada na eleição do Senado. Em seguida, um programa especial, das 13h30 às 15h, reunirá Caio Junqueira, Basília Rodrigues, Jussara Soares e Pedro Venceslau para aprofundar os bastidores e as implicações políticas da escolha do novo presidente da Casa.

Entre 15h e 18h30, Gustavo Uribe e Tainá Falcão assumem o comando da cobertura, com foco na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, acompanhados pelo time de analistas especializados no Congresso. A programação inclui também uma edição especial do semanal O Ponto, às 18h30, com Clarissa Oliveira e Pedro Venceslau.
O encerramento do dia será feito por Márcio Gomes, apresentando o Prime Time direto do Congresso Nacional, às 20h. O programa trará uma síntese do dia e os desdobramentos políticos das decisões.
Além da cobertura televisiva, a CNN Brasil mobilizou sua equipe para uma operação multiplataforma, com reportagens em tempo real no portal e nas redes sociais. Repórteres baseados em Brasília e São Paulo estarão atentos a cada detalhe, garantindo uma análise aprofundada das eleições das Mesas Diretoras do Congresso.
A escolha dos presidentes da Câmara e do Senado marca o início de um novo ciclo político que influenciará decisões legislativas e econômicas até 2027. Com essa cobertura especial, a CNN reforça seu compromisso com a informação qualificada e o jornalismo de excelência, entregando aos brasileiros o panorama completo de um dos eventos mais importantes do cenário político nacional.