Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Torcida LGBTQIA+ do Botafogo é homenageada em campanha liderada pela Centrum

A Torcida, que foi oficialmente reconhecida pelo clube, foi presenteada com uma faixa de 20 metros de extensão em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+

Analice Nicolau

05/07/2021 15h00

Botafogo

A Centrum (multivitamínico e marca da GSK Consumer Healthcare), em parceria com o clube Botafogo, lidera a campanha Ninguém Cala Esse Nosso Amor, com o objetivo de promover iniciativas em apoio a grupos da sociedade LGBTQIA+. Por esse motivo, a marca presentou a recém-reconhecida Torcida LGBTQIA+ do Botafogo com uma faixa de arquibancada com 20 metros de extensão na última terça-feira (29), em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. A faixa foi doada ao movimento pela patrocinadora do time, sendo estendida pela primeira vez em uma visita do grupo à sede do glorioso, em General Severiano. A bandeira será colocada nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos e em todos os jogos do Botafogo como mandante, começando pela partida contra o Cruzeiro, que será disputada no próximo dia 15 e válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em uma esquematização da Centrum para a campanha, membros da Torcida LGBTQIA+ do Botafogo conheceram General Severiano e receberam o acolhimento que o clube deseja dar a todos os torcedores, sem qualquer tipo de preconceito. ”Quero convidar as pessoas, os nossos amigos LGBTQIA+ que têm receio de ir aos jogos, que eles serão sempre bem representados e acolhidos na nossa torcida. Vamos fazer o possível e o impossível para educar as pessoas. Respeito é uma moeda de troca”, afirma Cristian Ariano, fundador da Torcida.

As ações da campanha também incluem a criação de uma logomarca e a oferta de uma consultoria de marketing gratuita para o movimento sob liderança da Owly, criadora do projeto Botafogo Seguro. Também faz parte da campanha a mensagem AmorÉAmor, utilizada como estampa na camisa do clube em jogo contra o Vitória no último dia 30. Na mesma partida, a faixa de capitão usada pelo zagueiro Kanu foi personalizada com as cores da bandeira LGBTQIA+.

As camisas utilizadas em campo na competição também foram autografadas pelo elenco e colocadas em leilão. Todo o lucro será revertido para um projeto que oferece acolhimento para jovens LGBTQIA+ que foram expulsos de suas casas, além de alimentação, auxílio em educação e empregabilidade, assistência social e suporte de saúde clínica e mental.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado