Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Beach Tennis planeja grande torneio na Esplanada dos Ministérios, em Outubro

Modalidade que vem conquistando popularidade terá grande evento na capital federal

Analice Nicolau

21/07/2021 14h30

Modalidade que vem conquistando popularidade terá grande evento na capital federal

O Beach Tennis conquista cada vez mais o seu espaço e o Brasil abriu suas portas para contribuir com o crescimento do esporte. A Esplanada dos Ministérios será palco do ITF Sand Series Brasília’21, torneio internacional para amadores e profissionais do esporte, programado para acontecer nos dias 12 e 17 de outubro, no Eixo Monumental. O empenho para realizar o torneio é grande, pois para criar o cenário praiano ideal em meio ao cerrado brasileiro, um complexo de 18 quadras com 1.500 toneladas de área será providenciado. Realizado na avenida principal da capital federal, o evento pretende garantir a emoção do esporte ao público em um espaço de 10 mil m², ao lado do Teatro Nacional e a poucos metros da Catedral.

”Para nós será muito especial contar com um torneio internacional deste nível, que colocará Brasília no calendário de uma das maiores competições de Beach Tennis do mundo. Estaremos prontos para receber os melhores atletas da modalidade na capital do país, na expectativa da realização de um evento inesquecível, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”, afirma o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A disputa reunirá grandes nomes da modalidade, entre eles, brasileiros se destacam, como a dupla André Baran e Vini Font – atuais campeões mundiais por equipes –, Rafaella Miller e Joana Cortez. O torneio terá uma premiação de US$ 35 mil para a categoria profissional e, para a categoria amadora de 12 a 70 anos, os pontos serão contados e acrescidos ao ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O torneio será realizado seguindo as recomendações sanitárias vigentes em relação à Covid-19, exigidas pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e, também, pelo governo local, desde o pré até o pós-evento. A distribuição dos ingressos está alinhada a projetos sociais, ou seja, para obtê-lo, será necessário a contribuição solidária de 1gk de alimento por pessoa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado