Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Banco do Nordeste atinge R$ 16 bilhões em ativos e recebe avaliação positiva da Moody’s em Gestão de Investimentos

Reconhecimento da agência de classificação destaca a solidez e a qualidade na gestão de recursos do BNB, com crescimento contínuo e segurança para investidores.

Analice Nicolau

20/12/2024 10h00

O Banco do Nordeste (BNB) recebeu uma excelente notícia nesta quarta-feira (18). A agência de classificação de riscos Moody’s Local Brasil atribuiu ao BNB a nota MQ2.br em sua Avaliação de Qualidade de Gestor de Investimentos, a segunda maior possível. A avaliação, realizada pela Moody’s, reflete a qualidade dos processos e resultados da gestão de investimentos da instituição, especificamente da sua Diretoria de Ativos de Terceiros (BNB Asset). A nota foi dada com base em uma análise detalhada das atividades da gestora, que foram consideradas “muito boas”.

O rating da gestora do Banco do Nordeste é respaldado por um processo de investimentos bem estruturado, que inclui suporte contínuo e supervisão do controlador do banco, com destaque para o compartilhamento de recursos como backoffice, riscos, compliance e tecnologia. “A Gestora conta com um arcabouço adequado de gestão de risco, englobando aspectos de crédito, concentração, mercado, liquidez e operacional”, destacou o comunicado oficial da Moody’s.

A avaliação também leva em consideração a diversificação dos fundos geridos, que contam com uma base de clientes diversificada. Esse cenário proporciona ao Banco retornos recorrentes, o que tem impulsionado o crescimento contínuo dos ativos sob gestão. O BNB tem se beneficiado do cenário favorável para investimentos em renda fixa, atraindo uma variedade de investidores, incluindo indivíduos correntistas do Banco, empresas e Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Para Thiago Nogueira, diretor de Ativos de Terceiros do BNB, a avaliação positiva da Moody’s demonstra a capacidade do Banco em manter a segurança e solidez na gestão de seus ativos, mesmo com o crescimento expressivo de sua base de clientes e ativos sob gestão. “Atualmente, fazemos a gestão de mais de R$ 16 bilhões após chamarmos atenção de investidores e do próprio mercado com nossos destaques de performance. Mas mantemos nossa segurança para dar tranquilidade ao investidor. Essa avaliação da Moody’s reafirma ao mercado nossa qualidade”, afirmou Nogueira.

Com a conquista do rating MQ2.br, o Banco do Nordeste se consolida como o maior gestor de ativos do Norte e Nordeste, reafirmando sua liderança no mercado financeiro. Esse reconhecimento da Moody’s não só fortalece sua credibilidade, mas também projeta a instituição em um cenário de grande potencial, abrindo portas para novos investimentos e solidificando sua posição como referência na gestão de recursos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado