Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Azul obtém aprovação para acordo com a AerCap em tribunal dos EUA 

Medidas incluem rejeição de contratos de arrendamento e otimização da frota sem afetar voos.

Analice Nicolau

14/08/2025 13h00

john rodgerson ceo azul

John Rodgerson, CEO da Azul

AZUL S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ), (“Azul” ou “Companhia”), a maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e destinos, anuncia que recebeu aprovação do Tribunal para diversas moções em seu processo de transformação para o futuro, incluindo seu acordo com a AerCap e a rejeição de múltiplos contratos de arrendamento e outros contratos que não impactam a malha da Azul.
 

689dc75937938
Aprovação fortalece plano de transformação da maior aérea brasileira em número de destinos.

Essas aprovações marcam um passo importante no amplo plano de transformação da Azul e refletem o avanço contínuo em seu processo de reestruturação. O acordo com a AerCap, maior arrendadora e responsável pela maioria de suas aeronaves e obrigações de leasing, deve proporcionar mais de US$ 1 bilhão em economia relacionada à operação de sua frota, segundo estimativas da Companhia. A aprovação da rejeição de contratos de arrendamento e outros contratos relacionados à frota vai gerar economias adicionais sem impactar a frota total, rotas ou a capacidade de atender seus Clientes, uma vez que essas aeronaves e motores não estavam em operação.
 

“As aprovações concedidas hoje pelo Tribunal apoiam nosso amplo plano de transformação para otimizar a frota, reduzir custos de longo prazo e fortalecer a estrutura de capital para o futuro o mais rápido possível”, disse John Rodgerson, CEO da Azul. “Temos recebido apoio contínuo de nossos parceiros e as aprovações de hoje, sem objeções, refletem uma abordagem colaborativa para ajustar nossa frota. Juntas, essas ações contribuem para fortalecer nossa organização e posicioná-la para reinvestir em nossa equipe, negócios e frota.”
 

lynxnpeab01c8 l
Azul avança no Chapter 11 com acordo bilionário e ajustes estratégicos na frota

Os esforços de otimização da frota são parte essencial da estratégia da Azul sob o Chapter 11, projetados para criar uma organização ágil capaz de garantir o fortalecimento e a transformação da companhia para o futuro.
 

A Azul continua comprometida em finalizar sua reestruturação, enquanto segue apoiando seus Tripulantes e atendendo seus Clientes com o mesmo padrão de excelência.

Informações adicionais 
 

Interessados em informações específicas sobre o processo de Chapter 11 da Azul podem acessar o site dedicado no site Azul mais forte. Para informações sobre o processo e reivindicações, acesse Link ou ligue para (833) 888-8055 (ligação gratuita) ou (949) 556-3896 (internacional).
 

azul azul4
Azul obtém aprovação para acordo com a AerCap em tribunal dos EUA 

A Companhia conta com o apoio de Davis Polk & Wardwell LLP, White & Case LLP e Pinheiro Neto Advogados como assessores jurídicos; FTI Consulting como consultor financeiro; Guggenheim Securities, LLC como banco de investimentos; SkyWorks Capital LLC como consultor de frota; e FTI Consulting e MassMedia como assessores de comunicação estratégica. Os credores participantes têm o suporte de Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP e Mattos Filho como assessores jurídicos e PJT Partners como banco de investimentos. A United Airlines conta com Hughes Hubbard & Reed LLP e Sidley Austin LLP como assessores jurídicos e Barclays Investment Bank como banco de investimentos. A American Airlines conta com Latham & Watkins LLP como assessores jurídicos. A AerCap conta com Pillsbury Winthrop Shaw Pittman LLP como assessores jurídicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado