Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Após quase 2 meses internado, morre jornalista e cineasta Arnaldo Jabor

Ele estava lutando contra as complicações de um AVC

Analice Nicolau

15/02/2022 10h00

Ele estava lutando contra as complicações de um AVC

O Brasil perde nesta terça (15) uma pessoa de destaque que fez sucesso no mundo cinematográfico e da comunicação. Arnaldo Jabor estava com 81 anos e foi internado no dia 17 de dezembro em um hospital de São Paulo-SP após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele deixa três filhos e um grande legado na carreira.


O jornalista trabalhou em várias áreas, como técnico de som, crítico de teatro, roteirista, comentarista em telejornais e diretor. Ele fez história no país com trabalhos realizados desde o início dos anos 70, época em que havia uma pressão política enorme em cima dos profissionais da imprensa e entretenimento.


O primeiro curta-metragem de Arnaldo foi “O Circo”, em 1965. Ele chegou a fazer vários filmes, sendo o último em 2010, “A Suprema Felicidade”. O trabalho do cineasta sempre se tornava referência, não é à toa que ele levou vários prêmios para casa, como o Urso de Prata do Festival de Berlim, o Kikito de Ouro por Melhor Filme no Festival de Gramado, entre outros. O jornalista também deixa para história do país oito livros.


Arnaldo nasceu no dia 12 de dezembro de 1940, no Rio de Janeiro, e morreu nesta terça-feira, 15, em São Paulo-SP. Jabor sempre valorizou e incentivou a cultura, a arte e o jornalismo brasileiro, isso será lembrado através do trabalho deixado pelo cineasta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado