Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Após apresentador desmaiar ao vivo, TV Alterosa desmente fake news sobre vacina

Rafael Silva teve um mal súbito e segue internado

Analice Nicolau

04/01/2022 13h30

Rafael Silva teve um mal súbito e segue internado

Um telejornal da TV Alterosa chamou atenção de todo o Brasil nesta segunda-feira, 3, após o apresentador Rafael Silva desmaiar ao vivo durante o programa.

Ele está internado em um hospital de Varginha, no Sul de Minas, mas várias notícias diferentes foram divulgadas sobre o estado de saúde do paciente, o que foi esclarecido pela emissora.

O apresentador estava divulgando uma notícia quando, em questão de segundos, se sentiu mal e desmaiou, preocupando os telespectadores e colegas de profissão. Algumas pessoas, sem conhecimento aprofundado de medicina ou ciência, divulgaram na internet que o mal súbito de Rafael teria sido causado pela 3ª dose da vacina contra Covid-19.

A TV Alterosa conversou com a família e os médicos de Rafael, além de especialistas na vacina, e negou qualquer envolvimento da imunização com o estado de saúde de Silva. “Muitas pessoas maldosas estão fazendo politicagem em cima da vacinação”, disse Kadu Lopes, outro apresentador da emissora durante uma live nas redes sociais às 10h40 nesta terça-feira, 4.

De acordo com a emissora, Rafael foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU logo após o desmaio. Ele foi internado em um hospital, onde segue apresentando melhora. O apresentador já foi extubado e já está falando, além de totalmente consciente. Os médicos suspeitam que o paciente tenha uma doença cardíaca congênita, ou seja, é genética.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado