O jornalista Adriano Dolph revistou mais de 10 mil páginas de documentos oficiais e jornais para desenvolver um livro histórico sobre os maiores e principais incêndios ocorridos na cidade de São Paulo-SP. A obra “Fevereiro em Chamas” foi finalizada e será lançada na quinta-feira, dia 24 de fevereiro, após 50 anos do incêndio do edifício Andraus.
O Brasil já teve várias trágicas histórias e incêndios estão entre elas. Como a maior cidade do país, São Paulo já foi palco de muitas dessas tragédias, como é o famoso caso do edifício Andraus. O local tinha 32 andares e pegou fogo em 1972, deixando 16 pessoas mortas e 320 feridas.

Adriano Dolph revisou quase 10 mil páginas de documentos de fóruns, jornais e até arquivos da Ditadura Militar para escrever a obra
O caso do edifício Andraus e vários outros, como Joelma (1974) e Grande Avenida (1981), foram estudados pelo jornalista para confecção do livro “Fevereiro em Chamas”. O autor acompanhou muitas dessas tragédias de perto, quando atuava como repórter para o TV Gazeta. Ele ficou desenvolvendo a obra por 15 anos, tendo consultado mais de 2 mil fotos e feito diversas entrevistas.

O trágico incêndio no Andraus ocorreu por conta de uma sobrecarga no sistema interno de eletricidade 
O incêndio no edifício Joelma é considerado o 2º pior incêndio em arranha-céu, considerando o número de vítimas fatais
“Foi um trabalho jornalístico fruto de uma intensa pesquisa, após a revisão de quase dez mil páginas de documentos de fóruns, jornais e até arquivos da Ditadura Militar. Consultei mais de duas mil fotos e quarenta entrevistas. Foram diversos dados para checar e analisar. Todo esse conteúdo contribuiu para revelações e informações inéditas”, contou o escritor.

O Edifício Grande Avenida foi incendiado duas vezes, sendo a primeira vez em 1969 e a segunda em 1981
A obra promete mostrar detalhes exclusivos sobre os incêndios. O livro será lançado na Unibes Cultural, em São Paulo-SP, e contará com uma noite de autógrafos na quinta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 19 horas. Será permitida a entrada apenas de pessoas com comprovante de vacinação contra Covid-19.
SERVIÇO:
Lançamento do Livro “Fevereiro em Chamas”
DATA: 24 de fevereiro de 2022
HORÁRIO: Noite de autógrafos a partir das 19h
LOCAL: Unibes Cultural — Rua Oscar Freire, 2500 ao lado metrô Sumaré.