Analice Nicolau

O futuro da biotecnologia e saúde de Minas Gerais em pauta na reunião realizada entre a ANBIOTEC Brasil e governo do Estado

O intuito da reunião foi apresentar uma agenda de colaboração público-privada que visa o desenvolvimento do setor da biotecnologia no Estado

Atualmente, as mais de 70 empresas associadas à ANBIOTEC Brasil, encontradas em 8 estados diferentes, possuem um faturamento de mais de R$ 1 bilhão. Ao todo, o estado mineiro representa 66% dessas empresas, que juntas equivalem a 6% das exportações do setor, sendo que as 20 empresas associadas convidadas para a reunião exportam aproximadamente 31 milhões por ano com faturamento que somam cerca de R$ 580 milhões.

Para Brant, “Minas Gerais possui uma vocação natural para o desenvolvimento do setor de biotecnologia, setor este essencial para nossa economia, não só por tratar dos interesses referentes à saúde da população mas também por ser uma importante fonte de emprego e renda. Essa importância se torna cada vez mais em voga com o aumento da expectativa de vida a cada geração.

É, portanto, dever de um bom governo dialogar sim com as instituições privadas deste segmento (assim como de qualquer outro que traga benefícios ao Estado) visando colaborar com seus desafios e demandas específicas além de criar instituições amigas dos empreendedores, como o INDI. Precisamos estabelecer e relações de confiança pois o que todos querem é um país melhor”.

Capital de giro

“O encontro foi uma retomada da discussão estratégica do setor de Biotecnologia e saúde no estado. Antes da pandemia, essa reunião já havia acontecido com o apoio da Vice-governadoria. Novamente, o Vice-Governador, Brant, juntamente com a equipe de apoio INDI, abriram essa agenda. Tivemos também a participação de representantes da Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais, que puderam nos ouvir um pouquinho sobre o crescimento do setor ocorrido pelo advento da pandemia e como a área de saúde se tornou muito estratégica nas questões de industrialização além de todos os avanços que ela está trazendo não só para o estado, mas para a sociedade mineira.

As perspectivas são ótimas pois,
a partir de agora, vemos uma retomada de uma agenda propositiva com ações reais, dentre elas as questões como tributação, as questões ligadas à logística, ao fortalecimento da cadeia tributária e legislativa. Essas pautas são inerentes a todas as indústrias no estado de Minas Gerais ligadas ao setor de saúde humana”, afirma a Presidente ANBIOTEC Brasil.

No final da reunião, encaminhamentos foram enviados ao Vice-Governador, com protocolos de intenções específicas para o setor de biotecnologia e saúde junto ao INDI visando uma série de incentivos para fabricantes do segmento em Minas Gerais como análise de linha de crédito específico para o setor com BDMG, organização de uma reunião conjunta de empresários e governantes em Brasília e criação de um Bureau de apoio para a RMBH para facilitar as atividades do setor em cada município de Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Matéria publicada em 8 de setembro de 2021 20:00

Analice Nicolau

Ana Alice Nicolau, é jornalista e apresentadora. Nasceu em Blumenau/SC e desde muito cedo já gostava de interagir com as câmeras. É conhecida por seu trabalho na emissora SBT, apresentando os principais jornais da emissora durante 17 anos. Em 2020 lançou o Programa Vem Pra Rua, veiculado pelo Youtube. Quem vê a catarinense hoje, com uma carreira consolidada no Jornalismo, precisa conhecer sua trajetória. Basta olhar um pouco mais de perto para logo perceber que os anos vividos à frente das câmeras na tv e na internet são resultado de muito trabalho, dedicação, paixão e persistência. Nessa nova fase ela busca trazer mais humanidade para os diversos temas como política, saúde, bem estar, espiritualidade e qualidade de vida, não é atoa que a jornalista vem se aprofundando em temas de terapia transpessoal e inteligência emocional para agregar ainda mais na sua carreira.

Notícias Recentes

Ministro diz que violações de direitos humanos fertilizam fascismo

O ministro defendeu que, neste momento de celebração do 75º aniversário da declaração da ONU, “é preciso avançar em direção…

8 de dezembro de 2023

Fernández se despede na Argentina e admite fracasso econômico e de justiça social

Mas ele não fugiu às tradicionais críticas feitas por seu governo à gestão anterior, de Maurício Macri, figura que apoiou…

8 de dezembro de 2023

Brasil já disputou região no centro da crise Venezuela-Guiana

Os franceses também se estabeleceram na região que deu origem à Guiana Francesa, ainda sob controle de Paris nos dias…

8 de dezembro de 2023

Vídeo que mostra palestinos presos por Israel em Gaza seminus é alvo de denúncias

Mas palestinos disseram à Reuters ter reconhecido nas imagens pessoas que, segundo eles, não têm laços com o Hamas ou…

8 de dezembro de 2023

Preço dos imóveis tende a subir acima da inflação em 2024, segundo setor

"A perspectiva é que o preço dos imóveis suba acima da inflação em 2024, por causa do baixo estoque, do…

8 de dezembro de 2023

Definida empresa que fará reforma e ampliação da 10ª DP, no Lago Sul

Além disso, está prevista a ampliação das instalações da delegacia, de 581 m² para 933 m². O aumento de mais…

8 de dezembro de 2023

This website uses cookies.