Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Ana Maria chora ao vivo após Fernanda Torres ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”

A indicação ao Oscar de Fernanda Torres e “Ainda Estou aqui” emocionou a apresentadora do Mais Você, que também mandou um recado para os EUA.

Analice Nicolau

23/01/2025 14h00

Ana Maria não conteve as lágrimas no Mais Você desta quinta-feira (23), ao acompanhar a nomeação de Fernanda Torres para a categoria de Melhor Atriz no Oscar 2025, por sua performance no filme “Ainda Estou Aqui”. A apresentadora acompanhou a nomeação ao vivo ao lado de Gildo Vigor, que também se emocionou. A apresentadora comentou “Que bom! Falando nos EUA, a gente está lá também!”.


Além da categoria de Melhor Atriz, o longa-metragem dirigido por Walter Salles também está concorrendo em outras duas categorias: Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro. Essa é a primeira vez que o Brasil é indicado para a disputa de Melhor Filme, o que garante um sentimento duplo de vitória para todo mundo que é fã da atriz e do cinema brasileiro.


A indicação de Fernanda Torres para a categoria de Melhor Atriz no Oscar, por seu papel como Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, pode ser classificada como um momento “full circle” para a sétima arte brasileira, já que encerra um hiato de 26 anos desde que uma brasileira concorreu à categoria. Mas também porque foi sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro, que foi a última indicada em 1999 por “Central do Brasil”, também dirigido por Walter Salles.

Fique por dentro das indicações

Melhor Filme Internacional
“Ainda estou aqui” (Brasil)
“Emilia Pérez” (França)
“Flow” (Letônia)
“A Garota da Agulha” (Dinamarca)
“A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha)

Melhor Atriz
Fernanda Torres (“Ainda estou”)
Mikey Madison (“Anora”)
Demi Moore (“A substância”)
Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”)
Cynthia Erivo (“Wicked”)

Melhor Filme
“Anora”
“O Brutalista”
“Um Completo Desconhecido”
“Conclave”
“Duna: Parte 2”
“Emilia Pérez”
“Ainda Estou Aqui”
“Nickel Boys”
“A Substância”
“Wicked”

Brasil nas edições passadas do Oscar
“Democracia em Vertigem”, da diretora Petra Costa, foi indicado ao Oscar por Melhor Documentário em 2020. Antes, “O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu”, concorreu por Melhor Animação na edição de 2016, mas perdeu a estatueta para “Divertida Mente”, da Pixar.
Agora é torcer para que Fernanda Torres entre para a história!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado