Com a proposta de transformar a tradicional brincadeira de amigo secreto em uma reflexão sobre empatia e cuidado, o Bradesco lançou uma nova campanha de fim de ano intitulada “#AmigoSecretoReal. Gente que coloca o outro em primeiro o ano inteiro”. A ação, apresentada no último domingo (15) durante o programa Fantástico, da TV Globo, destaca o impacto dos pequenos gestos na vida das pessoas, reforçando a importância da gentileza no dia a dia.

O filme principal da campanha, com duração de 90 segundos, traz cenas emocionantes que capturam momentos de empatia. Em uma das histórias, uma mulher pede pacientemente ao motorista de ônibus para aguardar um menino que corre para não perder o transporte. Em outra, colegas de trabalho demonstram apoio a uma amiga ansiosa, deixando um bilhete de incentivo. Também são retratados voluntários que, em um dia de chuva, recebem capas enviadas por um gesto anônimo através de um aplicativo. Essas cenas ganham ainda mais força com uma versão exclusiva da clássica música “Stand by Me”, que reforça o tom emocional da campanha.

A ação foi idealizada pela agência aldeiah., com direção de Claudio Borrelli, da O2, que já comandou os filmes de fim de ano anteriores do banco. Segundo José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco, a proposta é celebrar os “amigos secretos reais” que encontramos ao longo da vida e evidenciar como pequenos gestos criam grandes memórias afetivas.
Após o lançamento do filme, a campanha se desdobra em outras duas etapas. Na segunda fase, influenciadores no Instagram e TikTok compartilharão histórias sobre seus próprios “amigos secretos reais”, incentivando o público a fazer o mesmo. No TikTok, criadores de conteúdo participarão de uma Branded Mission, conectando a mensagem ao público jovem. Na última etapa, relatos enviados pelos seguidores do Bradesco serão reunidos em um vídeo especial, exaltando as demonstrações de empatia vivenciadas pelos participantes.
Com veiculação em múltiplas plataformas – TV, streaming, mídias digitais, rádio e anúncios em espaços públicos –, a campanha promete alcançar ampla audiência e reforçar o conceito de que a empatia pode ser o presente mais valioso neste fim de ano.