Nesta terça-feira, 24, Aline Riscado ter menstruado durante uma live nas redes sociais voltou a ser assunto. Isso porque a influenciadora falou algumas coisas sobre a menstruação e foi corrigida por uma médica especialista no assunto, a ginecologista Dra. Ana Comin.

A médica explicou sobre o assunto para que as pessoas possam entender melhor sobre como funciona o período menstrual
Riscado ficou feliz por ter menstruado ao vivo e disse que estava emocionada. “Escrevo com o coração vibrando gratidão por ter sido um canal divino pra normalizar algo divino e que só acontece com nós, mulheres, deusas, bruxas e tudo mais o que quisermos ser: a menstruação”, escreveu nas redes sociais.
Na tentativa de normalizar a situação, a atriz falou um pouco sobre menstruação, mas acabou falando um pouco demais. Tanto é que precisou ser corrigida pela Dra. Ana Comin, que afirmou que o sangramento vaginal menstrual não tem necessidade alguma de existir. Ela explicou que o corpo da mulher fica a espera de um embrião todo mês, mas quando não recebe ele descama.

Quase 10 mil pessoas comentaram na publicação de Riscado, entre elas Tata Werneck, que elogiou a atitude de Aline
A fala de Aline foi que menstruação era vida, mas a ginecologista negou. “Se ela está pensando que aquilo é vida porque gera uma gestação, não é. O que gera a gestação é o óvulo e o espermatozoide dentro da trompa, depois só cai ali e aquilo mantém e gera uma coisa chamada placenta, que não é um órgão nem da mãe e nem do pai é um órgão transitório. Ele é feito para levar e trazer sangue da mãe para o feto”, explicou a médica.