Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Agência Fever completa 10 anos como referência nacional em marketing médico de alto padrão

Comandada pela empresária catarinense Sabrina Isabela, a agência atua em todo o Brasil e também no exterior com soluções completas de branding, conteúdo e posicionamento para profissionais da saúde

Analice Nicolau

14/07/2025 15h00

imagem do whatsapp de 2025 07 14 à(s) 10.42.08 b141744a

Comandada pela empresária catarinense Sabrina Isabela, a agência atua em todo o Brasil e também no exterior com soluções completas de branding, conteúdo e posicionamento para profissionais da saúde.

Em um mercado em que a credibilidade é tudo e o marketing exige cada vez mais sensibilidade e sofisticação, a Agência Fever se destaca. Especializada em marketing médico, a empresa, fundada em 2015 pela empresária Sabrina Isabela, de Itajaí (SC), celebra 10 anos de atuação com um portfólio que inclui mais de 300 médicos atendidos e clientes em estados como Santa Catarina, São Paulo, Amazonas e até no exterior, como nos Emirados Árabes Unidos.

imagem do whatsapp de 2025 07 14 à(s) 10.42.08 9646a56e
Agência Fever completa 10 anos como referência nacional em marketing médico de alto padrão.

A trajetória da fundadora revela uma visão à frente do seu tempo. “Quando comecei, marketing médico era quase um tabu, visto com desconfiança, associado a algo antiético ou fútil”, conta Sabrina. “Hoje, é pauta nos maiores congressos do país. O conteúdo deixou de ser só propaganda e passou a ser uma extensão da marca do médico”, pontua.

Formada em comunicação e apaixonada pela interseção entre estética, saúde e branding, Sabrina transformou sua agência em uma das principais referências no segmento, com sede em Florianópolis (SC). Atualmente, a Fever atende 55 marcas médicas de forma contínua, com um modelo de assessoria boutique que preza pela personalização, profundidade e estratégia – em vez de volume.

Transformações do mercado

O crescimento da Fever acompanha as transformações do marketing digital para médicos. Segundo ela, a pandemia foi um divisor de águas: muitos profissionais que resistiam à presença online passaram a buscar posicionamento com mais urgência e propósito.

“Hoje vemos médicos ensinando marketing para médicos, clínicas com diretores de branding e um mercado muito mais criterioso. O que não faz mais sentido? Conteúdo panfletário, fórmulas genéricas e estratégia sem essência”, resume a empresária.

Soluções com foco em experiência e fidelização

A Fever oferece soluções de marketing 360º, com foco na construção de marcas médicas que combinam autoridade e sensibilidade. Os serviços incluem: Assessoria completa de marketing e branding; Mentorias individuais e em grupo; Naming e identidade visual de clínicas; Direção de conteúdo e audiovisual; Planejamento de eventos e ativações; Consultorias para fidelização de pacientes.

Cases de sucesso

A entrega personalizada e o olhar estratégico renderam à Fever um portfólio de clientes de peso. Um dos principais cases da agência é a Clínica Dermatológica da médica Adriana Vilarinho, uma das dermatologistas mais conceituadas do país, que comanda cinco unidades em São Paulo e é responsável por assinar a beleza de celebridades.

Outro destaque é a Clínica BSK, da dermatologista Suzana Roncaglia, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A Fever desenvolveu toda a identidade visual e presença digital da marca em inglês, com um posicionamento voltado para naturalidade, sofisticação e multiculturalismo.

Em Santa Catarina, a agência acompanha há mais de cinco anos o crescimento da Dra. Daniella Fukumaru, em Chapecó. O trabalho inclui desde eventos com pacientes até o lançamento da marca própria de skincare assinada pela médica. Em Florianópolis, a Fever é responsável pelo marketing da Cadore Clínica Dermatológica, da médica dermatologista Débora Cadore, referência nacional em doenças capilares e terapias com células-tronco.

Crescimento e visão de futuro

De 2020 para cá, a Fever saltou de 30 para 55 contratos mensais ativos, um crescimento de mais de 65% na base contínua de clientes. Com a demanda crescente e uma cartela de clientes espalhada por diversos estados, a agência inaugurou seu escritório físico em 2022, reforçando sua presença e estrutura para continuar oferecendo um atendimento de excelência.

De acordo com Sabrina, a evolução da agência é resultado do atendimento de qualidade e personalizado. “Nosso crescimento nunca foi sobre volume. Cada novo cliente é analisado com profundidade antes de qualquer contrato ser fechado. Isso significa que aprendemos a dizer não. Nem todo médico está no momento ideal para uma assessoria completa e nós temos maturidade para orientar com clareza, sem promessas vazias. Nosso foco é atender poucos e bons, com consistência e propósito que vai além da estética”, destaca a empresária.

Com uma equipe especializada em saúde formada por 17 profissionais, entre eles jornalistas, publicitários e designers, a Fever aposta no que Sabrina define como “marketing com alma”. Para a empresária, o segredo está em entender que cada médico é também uma marca e que, para se destacar, é preciso comunicar com verdade, profundidade e estratégia.

“A gente faz um diagnóstico, desenha todo o posicionamento do médico, faz pesquisa para entender como os pacientes percebem ele. E, no final, os médicos saem com o posicionamento desenhado. Como eles devem se posicionar tanto no digital quanto no offline também. Eu acredito que esse seja o principal diferencial do nosso trabalho: nós não entregamos posts, nós entregamos marca”, ressalta Sabrina.

Ainda em 2025 a agência pretende lançar um produto digital voltado para médicos em início de carreira, com investimento acessível e formato de mentoria em grupo, previsto para o segundo semestre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado