Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Agência de branding e design latinoamericana recebe prêmio no Dieline Awards 2024

CBA B+G conquista prêmio internacional de embalagem

Analice Nicolau

14/05/2024 18h00

A CBA B+G, consultoria líder em branding e design foi premiada no Dieline Awards 2024. A cerimônia de premiação aconteceu em Nova Iorque, no dia 8 de maio, na LUXE PACK, no Javits Center, e reconheceu a excelência e a inovação na indústria de embalagens.

O projeto vencedor da CBA B+G foi OMO VIBES, desenvolvido para a Unilever, que alcançou o 2º lugar na categoria “Manutenção doméstica e melhorias da casa”. A linha de sabão líquido OMO Vibes foi criada com o objetivo de atrair a geração Z, apostando em uma experiência multissensorial inspirada em gêneros musicais.

Com a colaboração do Spotify, a nova edição do produto lançou cinco variantes com fragrâncias e embalagens distintas para representar estilos musicais diferentes: pop, electro, pagode, sertanejo e funk. A agência foi responsável pela criação de todo o conceito de design, que explora os universos visuais de cada gênero musical e do momento de lavar roupas, convidando o consumidor para uma experiência vibrante e divertida.

A paleta de cores vibrantes dos líquidos teve inspiração nas cores dos gêneros musicais, e as personas representadas nas embalagens buscam reforçar um universo democrático e diverso, conectando-se com cada estilo musical. Para dar vida ao conceito, a CBA B+G convidou o ilustrador Bruno Miranda, conhecido por suas influências da arte urbana e sua conexão com a música. As ilustrações foram mescladas com a arte da embalagem, resultando em uma composição visual que transborda do rótulo, evocando o movimento e o clima de cada estilo musical.

“Estamos extremamente orgulhosos de receber um troféu no Dieline Awards 2024 pela nossa parceria com a Unilever no projeto OMO Vibes. Essa conquista é um reconhecimento do trabalho árduo e da dedicação de nossa equipe em criar uma embalagem que não apenas se destaque visualmente, mas também transmita a essência e a emoção de cada gênero musical. Agradecemos à Unilever pela confiança em nossa expertise e à Dieline pela oportunidade de compartilhar essa conquista com a comunidade global de design de embalagens”, comenta Fernanda Varnum, Diretora Criativa da CBA B+G.

“Ficamos muito felizes e honrados com o reconhecimento do Dieline Award. OMO Vibes foi um projeto dedicado à inovação e criatividade e este prêmio não apenas valida nossos esforços, mas também nos inspira a continuar buscando a excelência para nossas embalagens”, destaca David Chiodi, coordenador de Marketing da Unilever.

Sobre a CBA B+G

A CBA B+G é uma agência latinoamericana de design e branding, com escritórios em São Paulo, Brasília, Lima e Cidade do México. Fundada em 1982, a agência tem uma vasta experiência em projetos de identidade visual, arquitetura de marca, design de embalagens, design de produtos e serviços, entre outros. A agência faz parte da CBA Design, uma rede com presença global, do grupo WPP, atuando fortemente na América Latina. Atuam como uma parceira estratégica de marcas, com expertise em Design, Branding, Pesquisa e Inovação. Desenvolvem estratégias e implementações de marcas para clientes de grandes multinacionais, especialmente no setor de FMCG, Corporate Enterprise e B2B Services.

Sobre o Dieline Awards

O Dieline Awards é uma das premiações mais prestigiadas no mundo do design de embalagens, reconhecido por destacar a excelência e a inovação na indústria. Este concurso anual atrai inscrições de agências de design, empresas e estudantes de todo o mundo, estabelecendo padrões de excelência para toda a indústria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado